* Para desempenhar este papel, é fundamental ter uma sólida capacidade de gestão interpessoal para liderar equipes de forma eficaz.
* A organização operacional e a habilidade para lidar com múltiplas tarefas simultaneamente são essenciais.
* O desenvolvimento humano e a solução de problemas também são habilidades fundamentais.
* No tocante ao conhecimento técnico, é necessário dominar o Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint).
* Além disso, experiência anterior em posição de liderança é altamente valorizada.
* Ter CNH B (Diferencial) é um ponto positivo.
* E, por fim, é necessário ter Ensino Médio Completo.
* Não possuir advertência por falta não justificada em 1 ano é um requisito.
* Como líder da equipe de operadores de equipamentos e agentes de bagagem e rampa, você promoverá o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores).
* Coordenará as atividades e processos inerentes ao atendimento de aeronaves em solo (chegada e partida), garantindo a pontualidade do voo com qualidade e segurança, segundo as normas e procedimentos publicados no MGO.
* Realizará o procedimento de inspeção visual na fuselagem da aeronave nas chegadas e partidas (walkaround).
* Coletera, compilará e compartilhará antecipadamente com os demais colaboradores da equipe dados e informações referentes à operação a ser processada.
* Definirá e atribuirá responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando a operação in loco e estabelecendo objetivos de acordo com a priorização de demandas e atividades.
* Analisará as irregularidades ou situações de risco identificadas e atuará na correção e prevenção através da realização de briefings operacionais e do reporte para demais setores envolvidos.
* Identificará e reportará oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, realizará briefings operacionais e comportamentais, promoverá reuniões e dará feedback.
* Coordenará todas as atividades pertinentes à movimentação de equipamentos de rampa durante o descarregamento e carregamento de bagagens e cargas das aeronaves.
* Orientará os colaboradores durante as operações quanto à logística de atividades, análises de sinistralidades e agirá frente a possíveis ocorrências a fim de evitar rupturas operacionais e perda de qualidade nos serviços executados.