Analista de Sistemas (Salesforce) – Randstad – Rio de Janeiro
Principais responsabilidades
Administrar, configurar e prover suporte às aplicações existentes, incluindo salesforce e ferramentas de comércio eletrônico (ex; Shopify), realizando manutenção regular dos sistemas, garantia de qualidade, testes de funcionalidade e de aceitação do usuário, atualizações e solucionando quaisquer problemas relacionados às plataformas e aplicativos, com objetivo de garantir estabilidade e funcionalidade, atender aos requisitos de negócios e aprimorar a experiência de dos clientes;Apoiar a integração de sistemas de comércio eletrônico global com o Salesforce e outros sistemas baseados em SaaS, visando garantir fluxo de dados contínuo e experiência ideal do cliente;
Manter-se atualizado com as tendências do setor e as tecnologias emergentes, com objetivo de estar apto a fornecer recomendações para aprimoramentos de sistemas e melhorias de processos;
Colaborar com equipes multifuncionais, incluindo marketing, vendas, TI e atendimento ao cliente, para alinhar objetivos de negócios e implementar estratégias eficazes de comércio eletrônico;
Treinar os usuários finais em sistemas de CRM, fornecendo suporte contínuo e resolvendo quaisquer dúvidas ou problemas dos usuários em tempo hábil;
Monitorar e aplicar padrões de segurança e conformidade das aplicações, garantindo a proteção dos dados do cliente e a adesão aos requisitos regulatórios;
Identificar e resolver proativamente problemas relacionados ao sistema de CRM e servir como o principal ponto de contato e socorrista para quaisquer problemas do sistema, encaminhando imediatamente para os recursos relevantes quando necessário, garantindo tempo de inatividade mínimo e disponibilidade máxima das aplicações;
Desenvolver e manter documentação operacional abrangente, incluindo procedimentos operacionais e configurações de sistema, para garantir materiais de referência precisos e atualizados.
Requisitos:
Forte proficiência técnica no CRM Saleforce e aplicativos relacionados.
Familiaridade com ferramentas CXM/CRM e sua integração com sistemas de E-Commerce.
Sólido conhecimento dos processos de negócios de comércio eletrônico, incluindo gerenciamento de pedidos, gerenciamento de estoque e gateways de pagamento.
Fortes habilidades de comunicação com capacidade de colaborar eficazmente com equipes multifuncionais.
Mentalidade detalhista com foco em precisão e qualidade.
Familiaridade com tecnologias de desenvolvimento web, HTML, CSS e JavaScript, é uma vantagem.
Bacharelado ou tecnólogo em formação relacionada a tecnologia ou exatas.
Inglês Avançado para para comunicação diária com os times globais;
Desejável:
Espanhol para comunicação com os time Latam.
Atuação Hibrida, 2 dias presenciais e 3 remoto. (RJ) ou Brasil (Remoto)