O assistente comercial é o profissional que oferece suporte administrativo a empresas. Sua função é auxiliar o time comercial em tarefas que vão desde o atendimento ao cliente até o processamento de pedidos, emissão de orçamentos e acompanhamento de entregas. Ele garante que o processo de venda flua sem contratempos, lidando com a organização e a atualização de documentos, como contratos e relatórios de vendas. Além disso, o assistente comercial atua na prospecção de novos clientes, realizando contatos iniciais e mantendo relacionamentos com clientes já existentes. Ele também pode monitorar o desempenho de vendas, fazer o acompanhamento de metas e fornecer informações detalhadas para ajudar a equipe de vendas a tomar decisões estratégicas. Atender o cliente via telefone e pessoalmente; Realizar o cadastro de clientes em sistema; Executar pedidos de compra; Negociar preços; Entrar em contato com matriz e filiais; Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes; Oferecer suporte a representantes comerciais; Emitir propostas comerciais; Manter um cadastro de clientes; Elaborar relatórios técnicos e gráficos Preencher notas fiscais; Prestar apoio ao logístico.