Job description
Coordenar, organizar e controlar as atividades relacionadas a gestão de projetos de infraestrutura, no trecho sob concessão e sob sua responsabilidade, compreendendo definição do escopo, recursos, gestão do orçamento, cronograma, documentações técnicas, delegação de responsabilidades, alinhamento com requisitos do regulatório contratual, para construção e ampliação da capacidade de via, terceiras faixas, instalações prediais, obras de arte, faixas de domínio, de acordo com parâmetros estabelecidos no programa de exploração de rodovia (PER), entre outros. Estabelecer planos táticos de curto e médio prazos e prioridades e implementar procedimentos operacionais em conformidade com diretrizes e padrões de qualidade estabelecidos pela Empresa, e pela gestão de todos os recursos disponíveis ou necessários (financeiros, humanos, equipamentos e materiais).
Main responsibilities
- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos em todas as suas etapas, incluindo o processo de aprovações junto ao poder concedente e certificações específicas, assegurando o cumprimento dos prazos e valores repactuados, com foco no atendimento às necessidades da concessão;
- Fazer análise crítica dos projetos recebidos das projetistas;
- Atuar junto aos representantes do poder concedente visando a defesa dos interesses da concessionária, a aprovação dos projetos e o bom relacionamento institucional;
- Elaborar documentação para contratações/licitações de projetos;
- Gerir as partes interessadas por meio de reuniões, visitas a campo e acompanhamento de cronogramas de entregas das projetistas;
- Avaliar tecnicamente os projetos de ampliações de rodovias (rotatórias, passarelas, vias marginais, OACs, OAEs, sinalização, etc);
- Gerir os contratos de projetos funcionais, anteprojetos, executivos;
- Apoiar as obras, por meio de atendimento técnico de obras (ATO), assegurando a eficiência dos processos nas questões operacionais e construtivas das obras, além de garantir que as versões dos projetos estejam atualizadas e disponíveis nos sistemas de comunicação;
- Preparar os volumes e anexos que deverão ser protocolados junto ao poder concedente, de acordo com as Portarias e Resoluções pertinentes;
- Garantir o atendimento aos programas internos de governança, Compliance e de melhoria de gestão.
Requirements and skills
GRADUAÇÃO: Engenharia Civil ou áreas afins.
EXPERIÊNCIA (desejável): Mínimo de 2 anos de experiência nesta função em concessionária de rodovias.
QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (Conhecimentos específicos e/ou gerais): AutoCAD Civil3D.
COMPORTAMENTAIS: Administração de conflitos; Comprometimento; Discernimento; Equilíbrio emocional; Ética; Inovação; Gestão de pessoas; Liderança;
Negociação; Organização; Persuasão; Perspicácia; Planejamento; Tomada de decisão; Visão sistêmica da empresa.
HABILIDADES TÉCNICAS (Administrativas | Operacionais | Técnicas): Desejável Pacote MS Office; gestão projetos de infraestrutura/rodoviários; conhecimentos gestão de negócios sob concessão; normas regulamentadoras.
Additional information
* Plano de Saúde;
* Vale Alimentação;
* Seguro de vida;
* Zenklub;
* Universidade corporativa – Construa.
#J-18808-Ljbffr