Acompanhar, planejar e realizar negociações e comprar produtos, a fim de ter melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega. - Receber e classificar as ordens de compras dos departamentos; - Organizar e monitorar o sistema de controle de compras no computador; - Reunir-se com a gerência e funcionários da distribuidora para ajudar a determinar as necessidades de compras; - Estudar catálogos e jornais das indústrias Farmacêuticas para verificar os produtos que estão sendo vendidos localmente e no exterior; - Contatar os fornecedores e negociar preços e condições; - Manter arquivos por fornecedor com registros de entrega e pagamentos; - Manter-se atualizado com as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades de materiais e suprimentos da distribuidora; - Solicitar treinamento aos fornecedores, para qualificar a equipe de vendas, todas as vezes que houver necessidades; - Resolver problemas relativos aos fornecedores; - Atuar em projetos de redução de custos e análise de valor; - Controle do estoque (monitorar os produtos sem vendas) para evitar os vencimentos dos produtos dentro do depósito (evitando o prejuízo com perdas); - Participar no desenvolvimento de novos Produtos; - Encontrar e ajudar a implantar novas tecnologias e melhorias em processo; - Liderar os fornecedores em implantação de projetos de TQM (Qualidade Total); - Conduzir continuamente melhoramentos contínuos; - Controlar estoque utilizando a CURVA ABC, mantendo estoque de segurança; - Realizar outras tarefas correlatas ao setor conforme determinação da Gerência.