CONSULTOR(A) ESPECIALISTA PLATAFORMA TECNICA I - Gestão de Ativos
Monte Mor - SP Presencial 1 Posição Efetivo – CLT Consultor Período Integral Este consultor(a) será responsável por otimizar a gestão dos ativos da empresa, garantindo que estejam alinhados com as necessidades do negócio. Este profissional realizará o levantamento e atualização de ativos, avaliará a criticidade e condição dos mesmos, e desenvolverá planos de manutenção e investimentos a longo prazo.
ATIVIDADES:
- Realizar o levantamento e atualização de ativos, garantindo que todas as informações estejam precisas e atualizadas.
- Avaliar as necessidades do negócio e analisar as consequências potenciais das falhas dos ativos.
- Calcular o custo do ciclo de vida dos ativos para otimizar o retorno sobre o investimento.
- Desenvolver matrizes de criticidade para equipamentos e peças sobressalentes, priorizando a manutenção e reposição conforme a importância.
- Categorizar a condição dos ativos, determinando o estado atual e necessidades de manutenção ou substituição.
- Revisar e atualizar os planos de manutenção, incluindo tarefas e frequências, para garantir a máxima eficiência e minimização de falhas.
- Criar uma listagem de peças sobressalentes e recomendar níveis mínimos de estoque para evitar interrupções operacionais.
- Elaborar um plano de investimentos de 10 anos para assegurar o alinhamento com as metas estratégicas da empresa.
- Gerenciar o orçamento de capital (CAPEX) e despesas operacionais (OPEX) relacionadas aos ativos, garantindo uma alocação eficiente dos recursos.
REQUISITOS:
- Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil ou áreas correlatas.
- CREA ativo.
- Experiência em gestão de ativos, manutenção industrial ou áreas relacionadas.
- Conhecimento em cálculo de custo do ciclo de vida dos ativos e análise de criticidade.
- Experiência no desenvolvimento e revisão dos planos de manutenção e estratégias de estoque de peças sobressalentes.
- Vivência no desenvolvendo dos planos de investimento e gerenciamento de CAPEX/OPEX.
- Disponibilidade para viagens.
- Necessário inglês avançado - participará ativamente de reuniões.
- Desejável conhecimento em certificações em gestão de ativos (ex.: ISO 55001).
- Desejável conhecimento em softwares de gestão de manutenção (ex.: IBM Maximo, SAP).
- Desejável conhecimento em metodologia de RCM e LCC.
- Residir na região de Campinas.
Obs: Posição híbrida mas com demanda inicial presencial.
________________________________________________________________________________________
Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as suas características de etnia, gênero, idade, orientação sexual, deficiência, cultura ou de qualquer outro fator. Diversidade, equidade e inclusão está no nosso DNA! #LI-Onsite
Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Idiomas
Inglês - Avançado
Outros
Disponibilidade para viajar
Benefícios
Plano odontológico PLR Transporte Refeição Gympass Apoiopass Seguro de vida Plano de saúde
Sobre SODEXO GESTORES OPERACIONAIS
Vagas Lideranças Operacionais
PROCURAMOS PESSOAS COMO VOCÊ!
Já pensou em fazer parte de uma equipe que leva qualidade de vida diariamente a 100 milhões de consumidores todos os dias?
Junte-se à nossa equipe e experimente a paixão e o espírito único de ser Sodexo. Somos a 19ª maior empregadora do mundo e contamos com uma força de trabalho de mais de 420 mil colaboradores no mundo, sendo 46 mil pessoas no Brasil. Amplie as suas possibilidades, faça parte de nosso time!
Seu caminho está na Sodexo:
Respeito pelas pessoas e oportunidades iguais, lealdade, transparência e a integridade nos negócios constroem nossos princípios éticos. A Sodexo incentiva as habilidades, experiências e paixões de seus colaboradores, estimulando a construção de uma carreira de sucesso.
Seu desenvolvimento, nossa prioridade:
Acreditamos que podemos melhorar a qualidade de vida de todos a quem servimos. E esse compromisso começa aqui dentro, com nossos colaboradores. Investimos constantemente em nossas pessoas, para que elas possam aprender cada vez mais e progredir em suas carreiras.
Desde a fundação, a missão da Sodexo é melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores e de todos a quem servimos, e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países nos quais temos operações. Nosso jeito de ser é guiado por nossos três valores: espírito de serviço, espírito de progresso e espírito de equipe. Faça parte!