Analista de Recuperação de Crédito | Sede Administrativa - Poços de Caldas/MGOportunidade Interna/Externa para atuar comoAnalista de Recuperação de CréditonaSede Administrativada Sicredi UniEstados emPoços de Caldas/MG .
Buscamos um profissional que goste do tema crédito; que seja propositivo e criativo; que saiba explorar novos caminhos; que goste de resolver problemas e possa auxiliar nossas Agências no processo de recuperação e risco de crédito!
Modalidade de trabalho presencial na Sede Administrativa.
Oportunidade interna* e externa
*interno:importante realizar o alinhamento com o seu gestor, conforme política do processo seletivo. Modalidade presencial.
Realizar a cobrança extrajudicial de associados inadimplentes de acordo com a régua de cobrança pré-definida nas políticas da Cooperativa.
Auxiliar as Agências no acompanhamento dos casos de inadimplência, bem como nas negociações de dívidas com associados.
Avaliar as solicitações de renegociação de crédito e apoiar tecnicamente as Agências na elaboração de propostas de renegociações de dívidas, quando necessário.
Ser referência técnica quanto a garantias de crédito.
Tornar-se um interlocutor entre Agências e Cartórios em eventuais registros de garantias de crédito.
Analisar indicadores de inadimplência e PDD (Provisão de Devedores Duvidosos), e orientar as equipes das Agências sobre possível plano de ação - em conjunto com Gerentes de Agências.
Auxiliar as agências frente à PDD, garantias de crédito, renegociações de dívidas e plataformas, prestando suporte técnico nestes temas.
Realizar visitas às Agências com a finalidade de capacitar as equipes de negócios sobre negociação com inadimplentes, indicadores de inadimplência e PDD; garantias de crédito e utilização de plataformas.
Ser um interlocutor com a Sede Administrativa sob os temas de sua responsabilidade, trazendo insumos para definição de políticas de recuperação de crédito, bem como para o processo de concessão de crédito.
Experiência prévia com concessão e/ou recuperação de crédito em Instituições Financeiras.
Desejável conhecimento técnico sobre garantias de crédito; PDD; cobrança de inadimplentes; análise de crédito.
Conhecimento prévio sobre legislação cível, consumerista e bancária.
Habilidade para falar em público.
Boa redação em língua portuguesa.
CNH categoria B e disponibilidade de viagens.
Competências:
Negociação, influência e comunicação assertiva.
Recuperação de Crédito.
Autogestão.
Adaptabilidade.
Tomada de decisão.
Inteligência Emocional.
Gestão do Tempo.
Autorresponsabilidade.
Aprendizagem técnica contínua na disciplina de atuação.
Relacionamento interpessoal e capacidade de estabelecer conexões.
Pacote de Remuneração e Benefícios:
Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida;
Programa de Participação nos Resultados;
Vale Alimentação/Refeição;
Plano de Saúde Unimed para colaborador e cônjuge;
Auxílio Educação conforme política interna;
Previdência Privada de até 8% (você contribui com mesmo %);
Apoio à Atividade Física | GYMPASS;
Nutrição;
Auxílio Creche/Babá;
Seguro de vida em grupo;
Benefício Sempre Bem (Apoio e orientação Psicologia, Jurídica e Financeira);
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do BrasilHá mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação. Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.
Não é à toa que somos aMelhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW!
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
Conheça mais sobre a história da Sicredi UniEstados
#J-18808-Ljbffr