Presentes no Rio Grande do Norte e com 51 anos de história, somos a escola responsável por ensinar a pensar nos três níveis da educação básica, estimulando o aluno ao desenvolvimento de habilidades, à construção de competências e à educação de valores sociais que garantam a sua formação integral.
Baseados em três pilares pedagógicos - Excelência Acadêmica, Inteligência de Vida e Cidadania -, temos o compromisso de manter sempre a transparência e o bem-estar da nossa comunidade escolar.
Para alcançarmos o nosso objetivo, contamos com um time apaixonado pelo poder transformador da educação e que entende o que é ser escola hoje, se preocupando, em primeiro lugar, com os alunos.
Aqui você vai encontrar: RESPEITO E ÉTICA RESPONSABILIDADE SOCIAL FORMAÇÃO CONTINUADA ACOLHIMENTO EXCELÊNCIA Se você sonha em trabalhar transformando vidas e reescrevendo histórias, o seu lugar é no CEI.
/n Qualificações desejáveis: Formação acadêmica : Graduação em Pedagogia ou áreas correlatas, como Letras, Matemática ou Ciências Humanas, dependendo da ênfase da instituição.
Diferencial especialização ou pós-graduação em áreas como Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Supervisão Escolar ou Metodologias de Ensino.
Experiência profissional : Vivência em coordenação ou liderança pedagógica, preferencialmente em instituições de ensino básico ou médio.
Experiência com implementação de projetos pedagógicos, metodologias de ensino e formação continuada de professores.
Conhecimento de legislação educacional : Familiaridade com a legislação e diretrizes educacionais vigentes, como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e normas de regulamentação do MEC.
Competências tecnológicas : Domínio de ferramentas digitais aplicadas à educação, como plataformas de gestão escolar, recursos de tecnologia educacional e metodologias ativas, como sala de aula invertida e gamificação.
/n Atividades de um Coordenador Pedagógico: Acompanhamento e suporte ao corpo docente : Oferecer apoio pedagógico aos professores, orientando sobre metodologias de ensino, estratégias de avaliação e intervenções pedagógicas para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.
Avaliação de desempenho : Realizar o acompanhamento e avaliação do desempenho dos professores e dos alunos, propondo estratégias para melhorar a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.
Mediação de conflitos : Atuar na mediação de conflitos entre alunos, professores e famílias, buscando soluções construtivas para questões de comportamento, desempenho escolar ou relacionamento.
Gestão de resultados educacionais : Analisar indicadores de desempenho dos alunos, como notas e frequências, identificando pontos críticos e propondo planos de intervenção.
Organização de eventos e projetos : Coordenar a realização de eventos, feiras, seminários e outros projetos pedagógicos que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e social dos alunos.
Garantia da qualidade educacional : Avaliar continuamente o projeto pedagógico da escola, sugerindo melhorias e atualizações conforme as demandas da instituição e as inovações educacionais.
Participação no ciclo de matrículas : Atuar ativamente no processo de matrículas, realizando apresentações institucionais para novos alunos e suas famílias, destacando os diferenciais pedagógicos da escola e negociando condições com os responsáveis, quando necessário