Job description
A área de Sinistros da Kovr está em busca de um Analista de Sinistro para atuar com produto Viagem para integrar nosso time. Este profissional será responsável pelo gerenciamento e análise dos sinistros da carteira, atendimento aos nossos parceiros, além de oferecer suporte às áreas de negócio. Buscamos uma pessoa proativa, responsável e que busque estar sempre atento às novidades regulamentadoras. Se você se identificou, essa vaga é pra você!
Main responsibilities
* Atendimento aos clientes, prestadores e departamentos internos;
* Controle de sinistralidade, reservas e prazos;
* Apoio ao time, estabelecendo e acompanhando as prioridades diárias;
* Recebimento, distribuição e acompanhamento dos comunicados de sinistro junto à equipe;
* Análise dos documentos e controle de documentos pendentes;
* Elaboração e Revisão de cartas de entendimento;
* Responsável por solicitações de alçada e ajustes de reserva, mediante parecer preliminar ou final de cada processo;
* Participação em comitês internos e externos;
* Elaboração de subsídios para o departamento jurídico;
* Elaboração de relatórios para a Superintendência e Diretoria que auxiliem a decisão estratégica da empresa;
* Revisão e Criação de Normas, Procedimentos Operacionais e formulários da área de Sinistro;
* Participação nas homologações dos processos de melhorias;
* Realização de aberturas de chamados, acompanhamento da solução dos problemas, divulgar os resultados das reclamações abertas semanalmente, assim como propor projetos de melhorias;
* Avaliar as reivindicações submetidas pelos segurados, examinando detalhadamente a documentação e estruturar resposta;
* Investigar potenciais fraudes em sinistros, trabalhando em conjunto com especialistas em fraude para identificar e prevenir reivindicações fraudulentas ou em valores indevidos;
* Manter os sinistros e reservas atualizados, de maneira acessível à consulta de qualquer pessoa;
* Reporte periódico da carteira ao Coordenador e/ou Gerente/ Superintendente.
Requirements and skills
* Experiência mínima de três anos na área de Sinistros, preferencialmente no Ramo Viagem;
* Formação superior completa, preferencialmente em Direito, Gestão de Seguros, Administração ou áreas correlacionadas;
* Pacote Office nível intermediário, especialmente Word e Excel;
Habilidades Comportamentais:
* Foco no cliente;
* Proatividade;
* Facilidade para interagir com clientes, prestadores e áreas internas da Companhia, tomando decisões e fornecendo soluções para os processos;
* Capacidade de avaliar informações complexas e tomar decisões baseadas em evidências;
* Aptidão para negociar e propor soluções com eficiência, minimizando prejuízos para a Cia;
* Habilidade para estabelecer e priorizar tarefas, gerenciando da melhor maneira o tempo e recursos, buscando o melhor resultado;
* Capacidade de compreender e responder às necessidades dos segurados e equipe;
* Conhecimento em sistemas de gestão de sinistros e outras ferramentas tecnológicas relevantes para o setor;
* Trabalhar em sinergia e proatividade com as áreas parceiras, garantindo maior fluidez e agilidade nas demandas;
* Genuíno interesse em manter-se atualizado com leis e regulamentos do setor de seguros, além de participar de treinamentos e cursos para aprimorar as habilidades necessárias para o cargo;
* Agregar e multiplicar conhecimento técnico com os colegas de equipe, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento coletivo.
Diferenciais:
* Inglês intermediário;
* Entendimento das leis, regulamentos e políticas que regem o setor de seguros;
* Conhecimento do sistema I4PRÓ.
Additional information
* VR/VA
* Vale Transporte ou Auxílio Estacionamento
* Plano de Saúde e Odontológico
* PLR
* Auxílio Creche para filhos com até 5 anos e 11 meses
* Seguro de Vida em Grupo
* Auxílio Educação
* Auxílio Idiomas
* Day Off - Aniversário
* Vendify
Nosso prédio oferece:
* Bicicletário
* Vestiário
* Armário para alugar
* Horta Subterrânea
* Ambulatório
* Lava Rápido
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