O Analista de Marketing será responsável por desenvolver e implementar estratégias para fortalecer o posicionamento e a identidade da marca no mercado. Esse profissional atuará na criação e gestão de campanhas, monitoramento da percepção do público e colaboração com equipe comercial e direção para garantir a consistência da marca em todos os pontos de contato.
Principais Responsabilidades:
1. Desenvolver e executar estratégias de branding para aumentar o reconhecimento e a reputação da marca.
2. Criar e gerenciar campanhas de marketing que fortaleçam a identidade da marca e engajem o público-alvo.
3. Monitorar métricas de marca, como awareness, percepção e engajamento, utilizando ferramentas de análise.
4. Gerenciar a identidade visual e verbal da marca, garantindo consistência em todas as comunicações (rede sociais).
5. Criar design e conteúdo de marketing alinhados à identidade da marca para todos os canais de comunicação online e off-line.
6. Pesquisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e benchmarking para otimizar estratégias.
7. Trabalhar na gestão de crises de imagem e na construção de um relacionamento positivo com o público.
8. Criar ações de marketing institucional e iniciativas de employer branding.
9. Metrilificar e avaliar o CAC para avaliar as campanhas no período.
10. Metrificar LTV (média de gasto do cliente da marca).
11. Analisar os KPIs (ticket médio, PA, fluxo de conversão, CAC e LTV) para desenvolver campanhas assertivas e analisar o impacto das campanhas desenvolvidas no período.
12. Apresentar relatórios semanais nas reuniões de OKR.
13. Apresentar planejamento trimestral das campanhas.
14. Gerir e executar a direção criativa.
15. Criar calendários de datas comemorativas e ações.
Requisitos:
1. Formação em Marketing, Publicidade, Comunicação ou áreas correlatas.
2. Experiência com branding, identidade visual e marketing estratégico.
3. Conhecimento em análise de métricas de marca e ferramentas de marketing digital.
4. Habilidade para criar narrativas de marca e desenvolver campanhas criativas.
5. Experiência com ferramentas de design, análise de dados e redes sociais.
6. Excelente comunicação verbal e escrita.
Diferenciais:
1. Experiência em gestão de marca em empresas de grande porte.
2. Conhecimento em neuromarketing e comportamento do consumidor.
3. Experiência com planejamento de eventos e ativações de marca.
Localização:
Rua Pereira Valente, 705, Meireles, Fortaleza - CE, Brasil, 60160-250
#J-18808-Ljbffr