Coordenador de Alimentos e Bebidas O coordenador de Alimentos e Bebidas (AB) de um hotel é responsável por gerir as operações do departamento de AB, garantindo a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes.
Responsabilidades Gerenciar todas as operações diárias de alimentos e bebidas dentro das diretrizes orçadas e com os padrões mais elevados; Gerir o processo de compras e os estoques de alimentos e bebidas; Controlar o inventário de produtos; Administrar os custos e as receitas diariamente; Desenvolver propostas para redução de custos; Desenvolver ações de vendas para o atingimento das metas estabelecidas; Manter níveis excelentes de atendimento ao cliente interno e externo; Elaborar cardápios excepcionais, comprar bens de consumo e fazer melhorias necessárias continuamente; Identificar as necessidades dos clientes e responder proativamente a todas as suas preocupações; Liderar a equipe de alimentos e bebidas atraindo, recrutando, treinando e avaliando pessoal de talento; Estabelecer objetivos, KPIs, cronogramas, políticas e procedimentos; Assegurar comunicação bidirecional e fomentar um ambiente de domínio com ênfase em motivação e trabalho de equipe; Cumprir todos os regulamentos de saúde e segurança; Comunicar à gerência os resultados de vendas e de produtividade.
Requisitos Graduação em gastronomia ou formação em gerenciamento de serviços alimentares ou área relacionadas; Experiência comprovada em gestão de alimentos e bebidas (Cozinha, restaurante e eventos clientes internos e externos); Conhecimento prático de vários programas de informática (MS Office, software de gestão de restaurante, POS); Capacidade de identificar e solucionar problemas eficientemente; Domínio na delegação de multiplicidade de tarefas; Habilidades de comunicação, organização e liderança; Estar atualizado com as últimas tendências e melhores práticas de alimentos e bebidas; Capacidade de gerenciar funcionários e atingir as metas financeiras.