Descrição do Cargo
">
O perfil de candidato ideal para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho deve possuir experiência na área e conhecimento em sistemas de segurança, como SAP. Além disso, devem ter habilidades interpersonais fortes, incluindo iniciativa, dinamismo, trabalho em equipe, responsabilidade, comprometimento e proatividade.
">
Duas das principais responsabilidades desse cargo são:
">
1. Orientar e coordenar o sistema de Segurança do Trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando política de prevenção;
">
2. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos e acidentes;
">
3. Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância para prevenir acidentes;
">
4. Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção;
">
5. Elaborar relatórios de inspeções qualitativas e quantitativas, conforme o caso;
">
6. Registrar em documento próprio a ocorrência do acidente de trabalho;
">
7. Mantenha contato com os serviços médico e social da instituição para atendimento necessário aos acidentados;
">
8. Participa do programa de treinamento quando convocado;
">
9. Orienta os funcionários sobre as normas de segurança;
">
10. Promove e ministra treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho;
">
11. Participa de reuniões de trabalho relacionadas à sua área de atuação;
">
12. Promove campanhas e coordena a publicação de material educativo sobre Segurança e Medicina do Trabalho;
">
13. Investiga acidentes ocorridos, examina as condições, identifica suas causas e propõe providências cabíveis;
">
14. Dissemina e segue as regras de segurança do trabalho, qualidade, BPF e Segurança de alimentos.
">