Liderar os funcionáriosÉ o gestor que cuida do time de colaboradores, começando por sua estrutura, coordenação, até a administração de toda a equipe.O gerente de pet shop acompanha a rotina individualmente, faz reuniões, busca feedback sobre a sua gestão, treina os funcionários, ensina os processos de cada atividade e integra novos integrantes ao time.Mantém o cliente fidelizadoUm dos fatores que mais influencia a opinião dos clientes sobre o pet shop é a confiança. O consumidor precisa saber que seu pet é bem tratado, banho e tosa e nas consultas veterinárias, inclusive quando o dono esteja ausente.Algumas ações do gerente podem facilitar a conquista da confiança e, consequentemente, da fidelização do cliente. Cuidar da segurança, contar como é o funcionamento do pet shop para os consumidores, nãó deixar faltar produtos em loja, limpeza, precificação, planograma, gestão de pessoa, escala, fechamento de caixa, planejar promoções e ações de marketing são alguns exemplos.Oferecer qualidade no atendimentoSim, o gerente realmente é o responsável por observar, analisar e corrigir qualquer problema que aconteça entre o pet shop e o cliente.O profissional precisa garantir o bom atendimento na empresa, mesmo com ânimos alterados. também são responsabilidades do gerente de pet shop, como finalizar vendas a prazo, liberar cheques de acordo com as normas e procedimentos da empresa, autorizar e cancelar vendas e trocar ou reembolsar produtos danificados ou serviços mal feitos.Acompanhar o dia a diaTarefas mais básicas também fazem parte da rotina de um gerente de pet shop.É ele que cuida da disponibilidade de materiais de escritório, elimina filas no ponto de venda, fica de olho no recebimento e entrega de encomendas e garante a satisfação do cliente.