Gerenciar as atividades do departamento administrativo da Filial (caixa, contas a pagar e receber, registro de entrada de notas fiscais, faturamentos, contabilidade, crédito e cobrança e administração de recursos humanos entre outros), por meio da orientação/treinamento da equipe, do processamento, administração e controle dos documentos e fluxo de informações, visando assegurar a sua legalidade, acuracidade e agilidade, em apoio à comercialização e execução de produtos e serviços.Assegurar a atualização cadastral dos Clientes, solicitando a documentação necessária, providenciando e orientando a equipe para o processo de cadastramento no Sistema Protheus. Manter controle das garantias emitidas (duplicatas com aceite) na Filial, acompanhando e conferindo, por meio do relatório de faturamento do Sistema Protheus, visando a segurança nos recebimentos e da obtenção dos documentos necessários para comprovação da venda.Analisar os resultados mensais da Filial, por meio de relatórios emitidos pelo Sistema Protheus, alertando e propondo soluções aos responsáveis, quando da identificação de desvios do fluxo financeiro, margens e custos em geral, visando contribuir para o alcance dos resultados planejados.Participar em conjunto com o Gerente Comercial, o Coordenador de Peças e o Coordenador de Serviços, do comitê crédito, contribuindo com informações de pesquisas cadastrais e suas considerações, para a concessão ou readequação de limites de crédito, com base na capacidade financeira do Cliente, visando assegurar a minimização da inadimplência.Acompanhar e gerenciar, em conjunto com o Gerente Comercial, o orçamento anual da Filial, levantando informações sobre parâmetros e estimativas de despesas, necessidades de recursos financeiros, materiais e humanos, para o desenvolvimento de estratégias para a melhoria de processos e redução de custos, visando garantir os resultados esperados pela Empresa.Elaborar e executar em conjunto com a equipe, plano de ação para melhoria de processos e redução de custos, a partir das análises de resultados obtidos, a fim de contribuir para o alcance dos resultados.Analisar e acompanhar o Contas a Receber da Filial, por meio de relatórios emitidos pelo Sistema Protheus, verificando os títulos em aberto e efetuar a cobrança, visando evitar a inadimplência.Manter atualizados os registros da Filial junto aos órgãos governamentais, em cumprimento da legislação e atendimento às normas e procedimentos da Empresa, assegurando o correto funcionamento da Filial.Prestar assistência e informações solicitadas pelos departamentos Corporativos, contribuindo para a agilidade e acuracidade dos processos.Coordenar e acompanhar a execução do programa 5S, visitando os departamentos, examinando a limpeza, conservação, organização, estética e padronizações exigidas no Manual de Identificação.Coordenar a aplicação das diretrizes do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) e PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), visando evitar acidentes de trabalho e eliminar prováveis riscos ergonômicos.
#J-18808-Ljbffr