Descrição do Cargo
O cargo em questão exige uma formação superior em Comunicação Social, Relações Públicas, Jornalismo, Administração, Economia ou Ciências Sociais. Preferencialmente, o candidato deve ter concluído um curso de pós-graduação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
* Conhecimento avançado no Pacote Office;
* Inglês em nível avançado;
* Experiência prévia em atividades similares, preferencialmente na mineração;
* Ferramentas gerenciais e de melhoria contínua;
* Experiência em relacionamentos institucionais com imprensa, instituições públicas e privadas e comunidades;
* Experiência em sustentabilidade e atuação em projetos de responsabilidade social e melhores práticas em sustentabilidade corporativa.
Funções Principais
* Responder pelo funcionamento dos canais de comunicação da empresa;
* Planejar e implementar as atividades de comunicação anualmente;
* Desenvolver e acompanhar a implementação de projetos/ações/campanhas de comunicação;
* Garantir a eficácia do sistema de comunicação para atender às demandas dos clientes internos e externos;
* Gerenciar e analisar relatórios, criar e desenvolver materiais de comunicação;
* Identificar e viabilizar participação da empresa em eventos externos, zelando pela imagem e informações;
* Supervisionar e orientar a gestão do site da empresa;
* Responsável pelo Plano de Gerenciamento de Crise;
* Interagir com a diretoria para garantir a eficácia dos processos de comunicação;
* Desenvolver relacionamentos com instituições e comunidade, articulando estratégias para estabelecer parcerias em programas de sustentabilidade e responsabilidade social;
* Divulgar o desempenho ambiental, econômico e social da empresa através do relatório anual de Sustentabilidade;
* Mantém e incrementa a imagem institucional da Empresa por meio de relacionamento com a comunidade, imprensa, instituições públicas e privadas;
* Asegura o correto uso das diversas formas de comunicação interna e externa;
* Garantir a disponibilidade de informações para público interno e externo;
* Mantém a boa comunicação interna por meio da utilização de ferramentas como jornais, boletins, informativos e demais publicações;
* Contribuir para preservação e reforço da imagem da Empresa como mineradora.