O(a) Analista de Marketing e Comunicação Digital irá atuar na comunicação e posicionamento da marca AVANT como referência no setor de energia, principalmente de forma online, contribuindo diretamente para o crescimento das vendas da empresa, por meio de processos e ações dos diferentes ecossistemas do marketing. Estamos em busca de um profissional que tenha a energia para acompanhar o crescimento do negócio em suas diferentes fases. Aqui a pessoa fará parte de um ambiente dinâmico e de alto crescimento, e deverá estar atenta a todas as oportunidades para posicionar a marca AVANT como referência no mercado brasileiro. Para esta posição, é necessário um conhecimento abrangente dos subsistemas de marketing, sendo uma posição generalista. Além disso, capacidades de lideranças ou atuação direcionando profissionais juniores é importante. Responsabilidades e atribuições Atuar na estruturação do processo de Inbound Marketing para geração de leads qualificados para o time Comercial. Criar, junto ao time, o planejamento e as estratégias de comunicação para redes sociais, imprensa, prospects e clientes; Desenvolver materiais de comunicação audiovisuais para diferentes stakeholders e redes sociais; Produzir relatórios e quadros de indicadores relevantes para o negócio; Pesquisar notícias, tendências, produtos, serviços, concorrentes e estratégias atuais para identificar novas oportunidades bem como transformar em comunicações; Mapear tópicos e acompanhar produção de conteúdos e calendários de redes sociais; Contribuir na definição de temas e storytelling para apresentações comerciais, parceiros e institucionais: Organizar o trabalho junto a prestadores de serviços (freelancers, agências de comunicação e imprensa). Analisar as métricas de tráfego e sugerir soluções para aumentar a presença na web; Gestão e otimização de campanhas de mídias pagas (campanhas de Google Ads, Facebook Ads, etc), visando aumento da conversão de vendas; Monitorar métricas de desempenho, como SEO/SEM, marketing e vendas para prever tendências; Criar, executar e monitorar campanhas de marketing para nutrição e geração de leads; Criar landing pages, formulários, templates de email e fluxos de automação; Colaborador em projetos, demandas e ações visando o crescimento do negócio, conforme necessidade. Requisitos e qualificações Aproximadamente 3 anos de experiência na área; Perfil generalista, que consiga entender de outras frentes e alinhar atividades e responsabilidades; Experiência de Marketing em empresas B2B, de preferência startups com foco em clientes grandes empresas; Vivência e proximidade com área comercial, entendendo como o Marketing pode apoiar na criação de materiais e ações para engajar personas (C-level; Diretores e Gerentes) com a solução proposta; Sólidos conhecimentos em inbound marketing; Experiência em plataformas de automação de marketing (SharpSpring, RD Station ou Hubspot); Experiência com Meta Ads e Google Analytics ou Ads é desejável; Conhecimento intermediário em Excel; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Habilidade em criação e edição de imagens e vídeo; Familiaridade com Account-based Marketing; Entendimento dos conceitos de personalização da comunicação e trabalho focados em contas. Formação desejada:Ensino superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas; Experiências agregadoras: Vivências em startups. Experiência no setor de Energia Solar;