Responsável por analisar P&L da companhia com foco em despesas, controlar despesa e custos com serviços e atuar no controle de alçadas de aprovação, contribuindo para que a empresa atinja seus objetivos estratégicos e de negócios.
**Responsabilidades e atribuições**
- Controlar as Despesas do SG&A (despesas administrativas), visando o atendimento ao orçamento previamente elaborado, evitando impactos no resultado esperado;
- Controlar os Contratos de Serviços da Cia, visando o atendimento ao orçamento previamente elaborado, evitando impactos no resultado esperado;
- Realizar as explicação das principais variações de real x planejado, com o objetivo de gerar savings ou planos de ações que visem o atendimento aos valores planejados;
- Entender os principais ofensores das contas de despesas e propor ações de melhorias contínuas, utilizando ferramentas como FCA;
- Atuar na extração de informações sistêmicas, montagem e atualização de relatórios, com o objetivo de suportar a Controladoria e clientes internos, com foco na tomada de decisões;
- Atualizar DRE e Razões Contábeis periodicamente, gerando bases de dados para suporte nas decisões;
- Participar ativamente do fechamento mensal, gerando respostas para as linhas de impacto em custo/despesa, atendendo e suportando as áreas do SG&A disponibilizando dados e construindo analises para auxiliar na explicação dos resultados mensais;
- Controlar as despesas real x planejada com apuração, explicações e influencia com o objetivo de atingimento do orçamento;
- Garantir alocações corretas entre contas, visando mitigar erros e suportar o time de contabilidade para as provisões, reclassificações e alocações de rateio;
- Construir materiais e apresentações em reuniões, integração com as áreas clientes e foco em otimização de atividades;
- Controlar de alçadas, e realizar periodicamente a revisão de grupos de aprovações de despesas, criação e controle de centros de custo, com o objetivo de atender as regras de Compliance da Cia;
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas;
- Experiência na função em Controladoria, Finanças ou áreas correlatas;
- Experiência em contratos e regulatória, em especial no ramo logístico;
- Pacote Office Intermediário;
- Desejável conhecimento em Power BI;
- Análises de viabilidade financeira de projetos;
- Conhecimentos de Sistemas Totvs/Protheus;
- Disponibilidade para atuar 4 vezes presenciais em Barueri/SP.
**Perfil Desejado**:
- Autonomia e proatividade;
- Capacidade de análise crítica;
- Trabalho em equipe;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Boa comunicação oral e escrita;
- Organização;
- Resiliência.
**Informações adicionais**
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale Refeição;
Vale Alimentação;
VR Nutrição;
Seguro de Vida em Grupo;
Vale Transporte, Fretado e/ou Vale Combustível (conforme sua opção);
Licença maternidade e paternidade estendida;
TotalPass;
Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais - sem custo.
PPR.
Se conectou a essa oportunidade?
Então, vem com a gente!
Somos uma empresa de logística conectada com o futuro.
Aberta ao novo e às transformações que aproximam distâncias, conectamos pessoas e experiências para inovar e simplificar soluções, ampliando possibilidades para gerar resultados.
Nascemos em 2018, a partir de um projeto-piloto inovador da Gerdau: desenvolver um operador logístico digital que impactasse o mercado por meio de soluções tecnológicas de ponta.
Desde então, não paramos de crescer e nos posicionamos entre os maiores operadores logísticos do Brasil!
Somos mais de 700 colaboradores, estamos localizados em 25 pontos estratégicos no território nacional e nossas operações atendem mais de 4 mil cidades brasileiras.
Por tudo isso, acreditamos que a logística do nosso tempo é feita por conexões de pessoas que buscam novos caminhos.
São essas conexões que nos fortalecem, impulsionam resultados e nos movem para o futuro!
**Pilares que nos conectam ao futuro**
Somos movidos pela vontade de inovar, simplificar e acelerar.
Acreditamos que nada disso é possível sem Segurança.
É ela que sustenta todos os Pilares que constroem a G2L através de ações constantes junto aos nossos colaboradores, processos e veículos.
**Inovação**
A busca por inovação através da tecnologia, processos ativos, atendimento diferenciado e personalizado são objetivos constantes para atendermos nossos clientes.
**ESG (Environmental, Social and Governance)**
Buscamos contribuir positivamente nas comunidades em que estamos inseridos, através de modelos logísticos mais sustentáveis e investindo em tecnologias que agridam menos ao meio ambiente.
**Atendimento Impecável**
Construir um relacionamento direto, acessível e ágil com nossos clientes, transformando percepções positivas em diferencial competitivo.
**Venda Consultiva**
Buscamos entender a logística de nosso país para prod