Analisar e mensurar a performance de campanhas aquisição, avaliando o desempenho dos canais e propondo iniciativas e planos de ação para melhoria de resultados e conversão;
Analisar funil de vendas e jornadas do usuário, observando e sugerindo oportunidades de melhoria;
Utilizar ferramentas para conduzir análises de comportamento e levantamento de insights como Google Analytics, Hotjar, Google
Optimize e Google Data Studio, por exemplo;
Elaborar, aplicar e mensurar os resultados de testes A/B nos diversos canais de aquisição de clientes, buscando sempre a melhoria contínua dos índices de conversão;
Criar hipóteses para validação a partir dos dados analisados, criando processo de forma estruturada e escalável, que permita extrair insights para melhoria das taxas de conversão;
Estruturar dashboards no Google Analytics e no Google Data Studio com foco no monitoramento de dados relacionados ao comportamento dos usuários e desempenho de campanhas;
Analisar e compreender os indicadores dos canais de aquisição de clientes e atuar no levantamento de hipóteses para otimizá-los, propondo planos de ação e atuando em conjunto com o time responsável;
Verificar a configuração e validar a implementação e o funcionamento de tags de conversão, pixel, api de conversão e demais ferramentas de tracking;
Aplicar frameworks para priorização de testes e experimentos como ICE Score, Matriz GUT, Bullseye, entre outros;
Analisar o comportamento dos usuários a partir de mapas de calor, cliques, scroll e usabilidade de páginas em diversos dispositivos, mapeamento a jornada e suas oportunidade de conversão;
Recomendar otimizações e iniciativas de CRO, em busca da melhoria da conversão e da experiência do cliente em todos os pontos de contato com a marca;
Emitir relatórios que detalhem o comportamento dos usuários, a partir de dados e em parceria com time de marketing, auxiliando no direcionamento dos canais de aquisição e de tomadas de decisão com foco em melhoria da conversão;
Conduzir análise de dados web e app, utilizando ferramentas como heuristicas, Hotjar, Google Forms, Survey Monkey e outras;
Apresentar relatórios periódicos sobre o resultado das iniciativas realizadas, as melhorias alcançadas, o backlog de ações propostas e a priorização dos testes e experimentos que serão realizados;
Interlocução com times de marketing, vendas, CX, tecnologia e produto para garantir que as melhorias estejam alinhadas com as peculiaridades do negócio e com foco na experiência dos clientes e conversão de vendas.
Ensino superior completo em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design e Tecnologia, Gestão de Marketing, Comunicação Digital, Negócios Digitais e afins.
Sólida experiência na função.