Descrição do Cargo
O Coordenador de Supply Chain é responsável por realizar a gestão estratégica de compras, estoque e logística de peças e acessórios, garantindo a otimização de processos para maior eficiência e disponibilidade.
Atividades
* Implementar estratégias e indicadores (KPI) de compras, estoque e logística que agreguem valor e vantagens competitivas para CVP;
* Garantir a compra e o giro adequado, a partir de análise de dados, visando maior rentabilidade e redução de obsolescência;
* Garantir organização, limpeza e alocação adequada de peças e acessórios no estoque físico;
* Garantir que o processo de entrada e saída de peças e acessórios aconteça corretamente nos sistemas vigentes, e que estoque físico e estoque virtual estejam compatíveis;
* Garantir a realização de inventário rotativo e o alcance dos indicadores propostos para inventários parcial e total;
* Garantir o fornecimento interno de peças, assegurando que os serviços de manutenção e reparo sejam realizados sem atrasos;
* Identificar, propor e implementar melhorias nos processos de supply chain, buscando aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos;
* Propor melhorias de automação sempre que possível, visando melhoria contínua;
* Gerenciar e acompanhar a logística de transporte de peças, assegurando que as peças e acessórios cheguem à concessionária em boas condições e dentro dos prazos;
* Liderar e gerir a equipe de compras, controle de estoque e logística, garantindo que todos os processos sejam seguidos de acordo com os padrões da concessionária;
* Treinar e desenvolver a equipe de supply chain, promovendo a melhoria contínua nas operações;
* Elaborar estratégias com fornecedores para otimizar os custos, sem comprometer a qualidade dos produtos e serviços oferecidos;
* Monitorar e controlar os custos relacionados à aquisição, transporte e armazenagem de peças e acessórios, priorizando a lucratividade das operações;
* Trabalhar de forma integrada com os setores de vendas, pós-vendas, financeiro e contabilidade, para alinhar as necessidades da concessionária e da área;
* Apresentar, justificar e propor soluções sobre indicadores e resultados para diretoria.
Requisitos
* Ensino Superior Completo em Administração, Logística, Engenharia de Produção, Gestão da Cadeia de Suprimentos ou áreas correlatas;
* Especializações em Logística, Gestão de Supply Chain ou Gestão de Operações serão valorizadas;
* Experiência comprovada de 3 a 5 anos em cargos de gestão na cadeia de suprimentos, preferencialmente no setor automotivo ou em concessionárias;
* Conhecimento em processos logísticos, gestão de estoques, abastecimento e compras;
* Habilidade para negociar com fornecedores visando as melhores condições comerciais como preços, prazos e qualidade de produtos;
* Interpretação de dados de desempenho da cadeia de suprimentos, como giro de estoque, eficiência logística, tempo de entrega, entre outros indicadores-chave;
* Experiência em liderar e desenvolver equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados.