O profissional será responsável pela gestão financeira da empresa, incluindo contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária e outros controles.
Responsabilidades:
Gestão Financeira
* Gestão de contas a receber: Emissão de boletos e notas fiscais, lançamento e controle das contas a receber no sistema, controle dos recebimentos e conciliação com os extratos bancários, acompanhamento dos vencimentos, etc. Controle inadimplências e cobrança, em casos necessários. Emissão de notas de débito de reembolso ao clientes.
* Gestão de contas a pagar: Lançamento e controle das contas a pagar no sistema, conciliação bancária, efetivação dos pagamentos a fornecedores, prestadores de serviços e outras obrigações financeiras, respeitando prazos e condições de pagamento. Controle dos reembolsos de despesas dos colaboradores.
* Controle do fluxo de caixa: Acompanhamento dos saldos, entradas e saídas de caixa da empresa.
* Controle de budget e de custos: Análise e otimização dos custos da empresa. Controle de budget, se necessário.
* Controle Financeiros: Controles tais como adiantamentos, reembolsos despesas, comissões, notas de débito, etc.
* Prestar suporte a outras áreas da empresa com informações sobre pagamentos, recebimentos e questões financeiras.
Análise Financeira
* Elaboração de relatórios financeiros: Elaborar relatórios financeiros tais como fluxo de caixa, faturamento, inadimplência, DRE, etc.
* Análises de resultados dos projetos.
* Análise de indicadores financeiros: Margem de lucro, retorno sobre o investimento, liquidez, etc.
* Previsão de receitas e despesas: Criação de projeções financeiras para auxiliar na tomada de decisão.
Suporte à Gestão
* Suporte à tomada de decisão: Fornecimento de informações financeiras para auxiliar a diretoria na tomada de decisão.
* Apresentação de resultados: Elaboração de apresentações e materiais para comunicação e report dos resultados financeiros para a diretoria.
* Análise de viabilidade de projetos: Avaliação da viabilidade financeira de novos projetos e investimentos.
Outras atividades
* Interface com a contabilidade: Suporte aos fechamentos realizados pelas Contabilidade através do envio de documentos e arquivos, resposta a questionamentos, etc.
* Conferência de impostos: Conferências relativas a impostos e retenções, acionando a contabilidade, quando necessário.
* Contratação da logística de viagens dos consultores, incluindo por exemplo hotéis, passagens, locação veículos, etc.
* Suporte às atividades administrativas da empresa.
Habilidades e conhecimentos desejáveis:
* Formação: Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
* Conhecimento técnico: Excel avançado, sistemas ERP (Sistema Omie será um diferencial, análise de investimentos.
* Soft skills: Análise crítica, proatividade, organização, comunicação, trabalho em equipe.
Benefícios:
Seguro de vida, Auxilio alimentação(R$ 33/ dia útil), auxílio transporte (R$ 210 por mês), incentivo estudos, convênio SESC, plano de saúde Unimed (co-participação) e plano odontológico.
Horário de trabalho:
Seg a sex de 8 as 18h, Híbrido (homeoffice 1 vez por semana), no bairro Savassi em Belo Horizonte
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