Descrição do Cargo:
O profissional de comunicação e marketing audiovisual ideal é formado em uma área afim, como Comunicação, Marketing, Cinema e Audiovisual. Experiência prévia em edição de vídeo é essencial, com conhecimento em ferramentas como Adobe Premiere.
Além disso, valorizamos habilidades adicionais em áreas como:
* Edição de efeitos visuais com After Effects;
* Edição de vídeo com Final Cut;
* Design gráfico com Photoshop e Illustrator;
* Storytelling e desenvolvimento de roteiros criativos.
Responsabilidades:
1. Participar de reuniões de planejamento para coletar informações essenciais e desenvolver roteiros alinhados com as necessidades do cliente.
2. Desenvolver conceitos visuais e roteiros criativos para dar identidade aos vídeos.
3. Realizar a produção de vídeos, incluindo definição de datas, locais, cenários e seleção de personagens para gravação.
4. Editar vídeos para distribuição em diversas plataformas e formatos que estejam alinhados com as diretrizes da marca.
5. Ajustar as produções com correção de cor, tratamento de áudio e inclusão de trilhas sonoras para atender aos requisitos do projeto.
6. Aprimorar a estética visual dos vídeos com habilidades de animação e design gráfico, incluindo vinhetas, animações e lettering.
7. Aprovar as produções audiovisuais com os clientes finais.
8. Mantê-lo atualizado com as tendências de mercado e novas tecnologias.