A vaga de Gerente de Loja é uma posição de liderança em uma loja de varejo, responsável por supervisionar e gerenciar todas as operações diárias da loja.
Responsabilidades
* Gerenciar todo o setor comercial;
* Elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação;
* Implementar atividades e coordenar sua execução;
* Assessorar a diretoria e setores da empresa;
* Gerenciar os recursos humanos, contratando, demitindo e gerindo os funcionários com relação a jornada de trabalho, férias, etc.;
* AdministrAr recursos materiais e financeiros;
* Promover condições de segurança, saúde e qualidade; atuar no processo de decisão estratégica da empresa;
* Participar da formulação de políticas da empresa;
* Elaborar e estabelecer estratégias de vendas;
* Controlar os ativos da loja e comodatos (chopeiras, cilindros, barril, garrafeiras, vasilhames, jogos de mesa, caixa térmica, etc.);
* Controlar e inspecionar a frota;
* Verificar a ordem com relação à limpeza, arrumação de mercadorias nas prateleiras, geladeiras e câmara fria, providenciando o abastecimento quando necessário;
* Elaborar pedidos de compra conforme informado pelo sistema;
* Controlar o recebimento das mercadorias e entregas;
* Controlar as entregas feitas pelos entregadores e motoboys;
* Controlar o estoque, buscando a redução do índice de quebra;
* Controlar e providenciar local para armazenamento das trocas;
* Capacitar os colaboradores na execução do atendimento/caixa/vendas, com informações sobre campanhas de vendas, promoções, lançamentos de produtos, ofertas diárias, semanais e mensais, precificação nas gôndolas, geladeiras e ilhas, acompanhamentos de vendas dos produtos de maior e menor giro;
* Acompanhar as margens, TTV e TTC, pesquisa semanal nos principais AS, Lojas de Conveniências e Atacados;
* Treinar os Coordenadores e demais colaboradores;
* Supervisionar o atendimento dos clientes na loja, delivery e drive Thru;
* Estabelecer metas mensais de faturamento, quebra, custos operacionais, etc;
* Conduzir a equipe para alcance das metas, elevando a moral da equipe e propiciando um bom ambiente de trabalho;
* Resolver conflitos que envolvam funcionários, dando feedbacks (pontos positivos e pontos a melhorar de cada colaborador);
* Controlar as pastas pessoais de cada colaborador;
* Treinar e motivar a equipe, propor a escala semanal de trabalho e folgas;
* Verificar e fiscalizar o controle e registro do cartão de ponto;
* Participar das entrevistas dos futuros colaboradores e da integração deles;
* Lançar as Notas Fiscais de vendáveis e não vendáveis;
* Conferir os lançamentos e envio semanal ao Escritório de Contabilidade;
* Organizar e manter o arquivo de documentos como Contrato Social, Contrato Diversos (Comodatos e outros), Pastas por Colaboradores, Documentos da Loja;
* Enviar os Cartões de Ponto ao RH do Escritório de Contabilidade;
* Coletar as assinaturas nos holerites;
* Providenciar a documentação dos novos colaboradores;
* Agendar os exames periódicos médicos;
* Preencher os Relatórios estabelecidos pela diretoria;
* Fiscalizar a abertura e fechamento do caixa;
* Realizar o Depósito Bancário;
* Acompanhar e propor ações para recebimento dos vencidos;
* Realizar a conciliação semanal das vendas x sistema x banco (bate do caixa).
Requisitos
* Habilidades comprovadas de liderança, gerenciamento e tomada de decisão;
* Forte conhecimento em vendas, atendimento ao cliente e gestão de equipe;
Compromisso em atender às expectativas e necessidades do cliente;
Atualização constante sobre as tendências do mercado, novos produtos e práticas recomendadas de varejo.