Job description
A Cofco Internacional está em busca de uma pessoa para atuar como Analista de Projetos Pleno para integrar sua equipe dinâmica.
A Cofco é uma empresa global líder no setor de agronegócios e alimentos, dedicada à produção e comercialização de produtos agrícolas e suas commodities, com presença em diversos países e um compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Main Responsibilities
Analista responsável por gerenciar custos, cronograma e demais controles relacionados aos projetos de infraestrutura tecnológica com gestão e cumprimento dos prazos, além de acompanhar projetos locais em geral, garantindo que os processos de IT sejam executados com eficiência e segundo as políticas da empresa, apoiando a execução efetiva das atividades contratadas e propondo melhorias tecnológicas à companhia. Os analistas deverão estar comprometidos (as) com o desenvolvimento da equipe, respeitando valores éticos, morais, culturais, sociais e com competências profissionais que o qualifiquem a exercer as atividades.
Responsabilidades
1. Vivenciar a Identidade Organizacional da empresa;
2. Garantir a qualidade técnica dos projetos da empresa;
3. Apoiar e/ou liderar o projeto em todas as fases: Iniciação, Planejamento, Execução e Encerramento;
4. Apoiar e/ou liderar os processos de planejamento relacionados à gestão de escopo, cronograma, custo, qualidade e risco;
5. Acompanhar e criar a documentação dos projetos, tais como escopo funcional, requisitos técnicos e cronogramas;
6. Garantir que as reuniões de Kick-Off, Status Report, Encerramento e Reuniões Técnicas com o time envolvido no projeto aconteçam;
7. Participar ativamente das reuniões e compromissos da empresa (TI e outras áreas) propondo planos de melhoria, quando solicitado/necessário;
8. Trabalhar com metodologias híbridas, tanto do PMI quanto do tipo Ágil, sabendo identificar e aplicar as melhores ferramentas e ações cabíveis à situação de cada projeto;
9. Definição e gestão do escopo do projeto, atuar na construção de cronogramas, entregáveis, tarefas como elaboração de carta convite, memoriais descritivos e detalhamentos junto aos líderes de área;
10. Realizar comunicação com os envolvidos no projeto para posicionamento e evolução dos projetos;
11. Definição de papéis e responsabilidades dentro de cada projeto e acompanhar o backlog do projeto;
12. Utilizar e aplicar ferramentas de Gestão de Projetos, Metodologias Ágeis;
13. Estudo e Elaboração de Projetos e viabilidade financeira;
14. KPI's;
15. Reportar na ferramenta que for definido pela COFCO todos os projetos sob sua gestão, garantindo que os processos definidos pela área de PMO sejam praticados;
16. Conhecimento das ferramentas de gestão de projetos (Jira, MS Project, Excel e similares - Diferencial: Conhecimento do ServiceNow);
Requirements and Skills
Formação: Ensino Superior completo nas áreas de gestão de Projetos ou Tecnologia.
Experiência: Desejável experiência de 3 anos no cargo ou similar.
Idioma(s): Português e Inglês.
Conhecimentos TI: Experiência em projetos de Infraestrutura de TI (Server, Networking, Workstations, Process, Etc); Pacote Office; Trabalhar em um ambiente dinâmico e ter empatia; Redes de automação industrial (Desejável).
Conhecimentos Área: Certificados em PMI, ITIL, Cobit, Scrum; Diferencial conhecimento na utilização da ferramenta de ITSM ServiceNow para atendimento, atualização dos projetos e documentações.
Competências: Conforme matriz de competências.
Obrigatório: CNH B e disponibilidade para viagens.
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