O Laboratorista será responsável pelas atividades laboratoriais relacionadas à análise, controle de qualidade e desenvolvimento dos produtos.
Suas tarefas envolvem a preparação de amostras, execução de testes e registros técnicos, garantindo a conformidade com as normas técnicas e padrões internos de qualidade.
Principais atividades:
- Realizar análises e ensaios, coletar amostras de matéria-prima e produtos acabados, registrar e organizar os resultados dos ensaios para análise;
- Fazer a verificação da conformidade dos produtos; revisar os traços e sugerir melhorias;
- Monitorar e registrar as condições ambientais, como temperatura e umidades;
- Manusear, aferir e realizar manutenções de equipamentos do laboratório e os itens de qualidade externos;
- Fornecer suporte técnico à equipe de produção;
- Elaborar relatórios técnicos, lançamento de ART, e realizar visitas aos fornecedores para aprovações técnicas;
- Recebimento e inspeção de materiais, ensaios de laboratório, dosagem de concreto, controle de qualidade na produção e segurança do trabalho.
**Requisitos**:
- Cursando ou ter cursado Engenharia Civil ou áreas correlatas;
- Residir em Lavras/MG;
- Pacote Office;
- Experiência na área será um grande diferencial;
- CNH B;
- Disponibilidade de horários.