Descrição do Cargo
O candidato deve relatar-se ao Coordenador de Merchandising/Execução, cumprendo as diretrizes estabelecidas conforme a Política da empresa.
Responsabilidades Principais:
1. Ser organizado e conhecer os produtos, suas especificações e layoutização exigida pela indústria para arrumação e gerenciamento de categorias primando por cumpri-las;
2. Participar das reuniões matinais e vespertinas (sempre que disponíveis e necessárias) e mensais, assim como os treinamentos oferecidos para a equipe de vendas;
3. Expor mercadorias de forma atrativa, limpas e organizadas em pontos estratégicos de vendas e PDVs, com etiquetas de preço. Abastecer pontos de venda, gôndolas e balcões e atender clientes em lojas e mercados;
4. Fazer inventário e relatórios de mercadorias para reposição e controle de depósito, buscando sempre estar atentos com as validades dos produtos para não vencer, promovendo rodízio de estoques, primando pela venda dos produtos mais antigos buscando realizar ações promocionais junto ao seu Coordenador de Merchandising;
5. Obter informações nos mercados sobre ações dos concorrentes, possível falta do produto, precificação, possibilidade de aumento de vendas;
6. Comunicar-se com o vendedor de sua rota todos os dias, principalmente ao término de cada loja;
7. Substituir vendedores temporariamente nas áreas quando houver necessidade, após aprovação da coordenação de Merchandising/Execução e gerência comercial;
8. Atingir as metas definidas pelo time comercial para os PDVs que estão sob sua supervisão;
9. Ter bom relacionamento interpessoal, uma vez que estará em constante contato com colaboradores dos PDVs, acolhendo opiniões dos clientes sobre o atendimento oferecido, características dos produtos, etc., repassando para conhecimento dos superiores;
10. Ter visão estratégica para pensar na expansão das vendas nos PDVs;
11. Buscar atender as solicitações dos programas de excelência e gestão da Qualidade;
12. Fotografar os pontos de vendas e ações promocionais realizadas, enviando para coordenador do setor, atentando-se para a qualidade das fotos enviadas;
13. Participar de cursos/treinamentos e capacitações EAD ou presenciais, promovidos pelos programas de Excelência, GG e supervisão da área.