Responsabilidades da Oportunidade Já pensou como o seu trabalho pode impactar o dia a dia de milhões de brasileiros?
Aqui, fazemos isso todos os dias, com uma equipe especial que se dedica às pessoas, valoriza as diferenças e age sempre com respeito e eficiência.Acreditamos que a diversidade, equidade e inclusão são pilares essenciais na construção de uma cultura inclusiva e para caminharmos nessa direção, contamos com o +Plural, um movimento que nasce do compromisso de evoluir diariamente nossas ações inclusivas e avançar cada vez mais na representatividade de nossas pessoas nos cinco grupos prioritários: Pessoas com deficiência, Pessoas Negras (pretas e pardas), Mulheres (Cis e Trans), LGBTQIA+ e Geração Sênior (50+).Está claro que só falta uma coisa para completar esse time: VOCÊ!
Que tal ser protagonista dessa história junto com a gente?Além de ser nosso cliente, você agora tem a chance de fazer parte do nosso time!O Coordenador de Comunicação Interna será responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação que fortaleçam a cultura organizacional, impulsionem o engajamento dos colaboradores e reforcem o employer branding do Grupo DPSP.
Atuará na gestão e aprimoramento dos canais de comunicação interna, planejamento e execução de campanhas institucionais e de engajamento, além da organização de eventos corporativos.
Também liderará programas de desenvolvimento de liderança comunicadora e influenciadores internos, garantindo que as iniciativas estejam alinhadas aos valores e objetivos estratégicos da empresa.Principais Responsabilidades:Liderar a equipe de Comunicação Interna, promovendo um ambiente colaborativo e de alto desempenho.Planejar, desenvolver e executar estratégias e campanhas de comunicação interna que reforcem a cultura organizacional e impulsionem o engajamento dos colaboradores.Gerenciar e aprimorar os canais de comunicação interna (intranet, newsletters, murais digitais, e-mails corporativos, aplicativos internos, entre outros).Criar e implementar narrativas institucionais que conectem os colaboradores à estratégia e valores da empresa.Desenvolver e coordenar eventos internos, ações de endomarketing e iniciativas que promovam o fortalecimento do employer branding.Planejar e executar eventos de grande porte, como feiras e convenções, garantindo alinhamento estratégico e engajamento do público-alvo.Construir e manter um bom relacionamento com agências de comunicação e eventos, garantindo a execução eficiente das estratégias.Atuar diretamente no relacionamento com stakeholders internos e externos para fortalecer a cultura organizacional e promover a marca empregadora.Apoiar a liderança na comunicação com os colaboradores, desenvolvendo treinamentos e materiais para capacitação de gestores como comunicadores eficazes.Monitorar a efetividade das ações de comunicação interna por meio de pesquisas, métricas de engajamento e indicadores de desempenho.Atuar em parceria com as áreas de Recursos Humanos, Marketing e demais stakeholders para garantir a consistência da comunicação interna com a identidade e posicionamento da marca.Gerenciar crises internas, garantindo comunicação clara, alinhada e estratégica em momentos sensíveis.Supervisionar o orçamento da área, garantindo a otimização de recursos e eficiência na execução das iniciativas.Requisitos:Formação superior em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas) ou áreas correlatas.Pós-graduação ou MBA em Marketing, Comunicação Corporativa ou áreas afins será um diferencial.Experiência consolidada na área de Comunicação Interna, preferencialmente em empresas de grande porte ou varejo.Vivência em planejamento estratégico de comunicação, engajamento organizacional e fortalecimento de cultura empresarial.Experiência com gestão de equipe e desenvolvimento de profissionais.Conhecimento em transformação de cultura organizacional e fortalecimento da marca empregadora.Experiência com planejamento e execução de eventos de grande porte, como feiras e convenções.Habilidade em gestão de relacionamento com agências e stakeholders estratégicos.Conhecimento em employer branding, desenvolvimento de programas de influenciadores internos e cultura organizacional.Domínio das principais ferramentas e canais de comunicação interna.Habilidade para gerenciamento de crises e comunicação institucional.Excelente comunicação verbal e escrita, criatividade e pensamento estratégico.Diferenciais:Experiência com metodologias ágeis aplicadas à comunicação.Conhecimento em mensuração de impacto e análise de dados relacionados ao engajamento interno.Domínio de ferramentas digitais para comunicação interna, como plataformas de intranet, apps corporativos e softwares de análise de engajamento.O Grupo DPSP busca um profissional inovador, dinâmico e com forte habilidade de liderança para transformar a comunicação interna em uma ferramenta estratégica para o engajamento dos colaboradores e fortalecimento da cultura organizacional.Tipo de contrato: CLT;Horário de trabalho: Segunda a sexta, das 08:00h às 17:48h (Atuação full presencial, com flexibilidade de horário);Local de Trabalho: Matriz - Vila Leopoldina (próximo ao Parque Vila Lobos / Estação Vila Lobos-Jaguaré).As diferenças fazem a composição da nossa receita!
Aqui, todos são bem-vindos, porque o que mais importa é você ser quem realmente deseja ser.Se identificou?Então não perca tempo e embarque nessa com a gente!O Grupo DPSP valoriza a sua Privacidade e a Proteção dos seus dados pessoais.
Em caso de dúvidas sobre o tratamento de dados pessoais no processo de atração e seleção, acesse nosso Aviso de Privacidade para Candidatos: