OBJETIVO DO CARGO
Responsável por toda as atividades de expedição, recebimento, conferência, etiquetagem, responsável pela liderança sobre equipe. Respeito às normas e procedimentos de segurança e qualidade.
Requisitos Mínimos
Formação Acadêmica
Necessário: Ensino Médio Completo
Desejável: Superior em andamento
Experiência/Conhecimentos na atividade
Necessário: Rotinas logísticas
Treinamentos: Conforme Matriz de Treinamento
Habilidades:
Necessário: Habilidade em comunicação escrita; Demonstrar capacidade de negociação;
Desejável: Pacote Office – Nível Intermediário, Excel – Nível Avançado
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
1. Acompanhar os processos de recebimento, etiquetagem, cubagem, devolução, divergências, CX One e montagem de palletes, garantindo que as metas sejam atingidas, para atendimento dos níveis de serviços acordados com o cliente;
2. Fazer com que os conceitos e regulamentos de segurança (HSE) sejam cumpridos;
3. Distribuir tarefas aos auxiliares, operadores, conferentes e assistentes de tarefas e analistas;
4. Manter limpeza e ordem no local de trabalho;
5. Ministrar o briefing de segurança;
6. Liderar a equipe e fiscalizar as áreas, certificando que os procedimentos e processos dos sistemas operacionais do cliente / DHL sejam cumpridos;
7. Acompanhar o fluxo de movimentação de materiais, corrigindo e orientando os colaboradores em casos de dúvidas ou condutas não conformes;
8. Acompanhar os KPI´s das áreas;
9. Programar treinamentos;
10. Relatar acidentes e incidentes conforme o procedimento de segurança;
11. Administrar as cargas de acordo com as prioridades;
12. Atualizar informações na meia comunicação interna, reunindo-a, divulgando as informações e orientação para ciência de todos e melhoria continua dos processos;
13. Garantir o abastecimento dos insumos da área, verificando a necessidade de abastecimento, para que não ocorra paradas não planejadas;
14. Participar das auditorias internas, separando documentos, disponibilizando-os e acompanhando o auditor quando solicitado, para atendimento dos requerimentos internos e do cliente;
15. Utilizar EPI, seguindo as orientações de segurança de trabalho para garantir a integridade pessoal e coletiva;
16. Garantir a organização e limpeza do local de trabalho, retirando os resíduos originados pelo manuseio da mercadoria para garantia dos programas corporativos de qualidade;
17. Cumprir os procedimentos operacionais e respeitar as normas de HSE, Qualidade, Programa Radar e do Código de Conduta da DHL Supply Chain.
#J-18808-Ljbffr