O Analista de Comunicação é responsável pelas atividades de relações com a imprensa e monitoramento das redes sociais relacionadas às seguintes equipes: Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino categorias de base e feminina. Auxilia o Especialista de Conteúdo na criação e execução de material para as redes sociais das equipes mencionadas acima, assim como ajuda o Coordenador de Comunicação, quando necessário, com o assessoramento de imprensa da equipe profissional do Red Bull Bragantino.
RESPONSABILIDADES
Áreas que combinam com seus pontos fortes
Todas as responsabilidades que você assumirá:
1. Agendar entrevistas, orientar jogadores e membros da comissão técnica para falar com a imprensa, acompanhar o material divulgado e entregar os relatórios de resultados ao Coordenador de Comunicação.
2. Acompanhar, sempre que possível, os treinos e jogos das equipes para repassar informações à imprensa e aos torcedores com precisão. Além disso, auxiliar a área técnica com qualquer informação relacionada à comunicação durante os jogos.
3. Verificar se as postagens de jogadores, comissão técnica e diretoria estão de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Red Bull. Orientá-los para que essas diretrizes com os valores da marca sejam sempre seguidas.
4. Escrever releases e textos para enviar à imprensa e postar no site oficial das equipes de futebol vinculadas ao projeto Red Bull no Brasil.
Como Red Bull Bragantino, somos a força de uma cidade que nos tem como orgulho, orgulho que carregamos em cada chuteira calçada, bola chutada e rede estufada. Somos uma equipe cheia de energia, talento e, acima de tudo, com uma mentalidade vencedora – dentro e fora de campo – que procura desafiar o status quo do futebol. Buscamos trabalhar dentro da nossa cultura, ideias dentro da nossa filosofia, para que possamos ser pilares de inovação e criatividade dentro do nosso ecossistema. Entendemos que carregamos no peito, aquilo que é fonte de inspiração para milhares de pessoas em nossa comunidade. Seguimos sempre com base em ideais humanistas, modernos e com uma visão de longo prazo sustentado pelas nossas crenças e expertise. Buscamos dar aaasas a pessoas e ideias através do futebol.
5. Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Rádio e TV ou similares;
6. Inglês avançado;
7. Mínimo de dois anos trabalhando na área de imprensa esportiva, seja na redação ou no setor de comunicação dos clubes;
8. Experiência em lidar com a imprensa fornecendo ou criando materiais relacionados ao futebol;
9. Excelência na fala e escrita da língua portuguesa para produção de textos e cópias;
10. Excelente habilidade para analisar tendências, tanto relacionadas às redes sociais quanto à imprensa;
11. Capacidade e compreensão do jogo para se relacionar bem com jogadores e comissão técnica das equipes;
12. Conhecimento dos formatos e conteúdos necessários para cada tipo diferente de rede social.
13. Viagem 70-80%
Analista de Comunicação
Red Bull
Dá Asas a Pessoas e Ideias desde 1987.
Nos anos 80, Dietrich Mateschitz desenvolveu a fórmula conhecida como Red Bull Energy Drink. Este não foi apenas o lançamento de um produto completamente novo, na verdade, foi o nascimento de uma categoria totalmente nova de produto.