1. Garantir a correta aplicação das regras de crédito nos sistemas da empresa;
2. Prover suporte nas análises de solicitação de crédito de clientes;
3. Garantir o correto funcionamento das análises de risco e crédito e dos sistemas envolvidos nos processos;
4. Contribuir com a atualização cadastral, análise e formalização dos contratos de crédito das operações das agências;
5. Manter controle dos limites de crédito e garantias da empresa;
6. Assegurar a qualidade do processo e minimizar as pendências que possam ser geradas;
7. Assegurar a qualidade de análise e liberação de crédito;
8. Acompanhar a carteira dos clientes quanto a sua liquidez e concentração;
9. Manter as políticas e regras de risco e crédito aderentes ao negócio da companhia;
10. Assegurar a revisão e atualização dos normativos, manuais de procedimentos e políticas relacionados às atividades de crédito;
11. Representar os interesses da área de crédito junto a área comercial;
12. Orientar e realizar estudos de metodologias de crédito, buscar inovações no mercado e identificar oportunidades de melhorias nos processos.