Analista de Planejamento Pl - São José dos Campos Resumo das responsabilidades O cargo envolve a análise e controle do fluxo de materiais e suprimentos necessários para atender à demanda de Parts e Garantia. Entre as principais responsabilidades estão: Planejamento de materiais, Gestão de Inventário e Slow Moving, Coordenação com Fornecedores sobre os pedidos em andamento, Análise de dados e Relatórios, Melhoria de processos e colaboração interdepartamental. Principais atividades Confirmação do pedido de compra com o fornecedor (validar se recebeu e aceitou o pedido) Alinhamento com os fornecedores sobre a previsão de faturamento/embarque (nacional, importado) Acompanhamento preventivo da previsão de entrega do material Solicitação de coleta para fornecedores nacionais Acompanhar o embarque do importado até Comex emitir a Shipping Instructions Acompanhar os prazos dos processos de importação (IMP’s) com o time de Comex Alinhamento de prazos e prioridades com o planejamento de manufaturados da planta Planner de atendimentos críticos e processos de escalation Revisão mensal de itens de giro e curva ABC (análise de consumo e definição de estoque de segurança) MRP diário Solicitação de aprovação de ordens de compra INV Análise estratégica de itens em phase-out Análise estratégica para itens em phase-in (em novos equipamentos), criar radar no BI para termos a visibilidade de estoque das principais peças e dados estatísticos de consumo. Slow Moving: análise de prévia e ações para redução dos impactos Controle de inventário R$ Atualização dos Dashboards da área Requisitos Mandatórios: Inglês Avançado Conhecer Power BI para desenvolvimento de relatórios de KPIs da área Modalidade de trabalho: Presencial