Graduação em Administração, Marketing, Economia, Gestão Comercial ou áreas relacionadas;Conhecimento em técnicas de vendas;Conhecimento em técnicas de negociação.Gestão pública;Conhecimento do método PDCA.Conduzir estudos de mercado para identificar novas oportunidades comerciais, desenvolver estratégias de entrada e expansão, e planejar ações para aumentar a participação da empresa em mercados-alvo;Criar e implementar planos de ação para a expansão comercial da empresa, alinhados com os objetivos estratégicos definidos pela alta gestão.Estabelecer e otimizar os processos necessários para a execução das estratégias de expansão, garantindo que todas as ações estejam alinhadas com os planos de ação definidos. Identificar e desenvolver novos canais de vendas, parcerias comerciais e alianças estratégicas, com o objetivo de expandir a presença da empresa em mercados não explorados. Trabalhar junto com as equipes de marketing e produto para coordenar o lançamento de novos produtos e serviços em mercados-alvo, assegurando que as estratégias de comercialização sejam bem-sucedidas. Preparar relatórios detalhados sobre os resultados das iniciativas de expansão e apresentar informações claras sobre o progresso, desafios e sucessos das estratégias implementadas.