Cargo: Assistente de Compras – Temporário
Responsabilidades e atribuições
Identificar necessidades de compras geradas pelos departamentos de negócios da empresa;
Auxiliar na pesquisa de mercado para encontrar fornecedores que possam atender aos requisitos de qualidade, prazo de entrega e custo;
Auxiliar na homologação de fornecedores;
Auxiliar no atendimento dos fornecedores
Executar e acompanhar processos de importação desde o envio da PO até a chegada da mercadoria com fornecedor no exterior, despachante, agente de carga, transportadora e demais parceiros, incluindo necessidade de licença de importação e classificação fiscal (NCM) junto ao despachante;
Auxiliar nas propostas conforme preço net e outros critérios relevantes para escolha.
Auxílio com indicadores no gerenciamento dos contratos de compras e monitorar o desempenho dos fornecedores;
Identificar e resolver problemas relacionados às compras;
Preparar relatórios sobre o desempenho de compras, incluindo custos, qualidade e prazos de entrega;
Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, como produção, logística e finanças, a fim de homologar fornecedores e/ou itens para garantir que as compras atendam às necessidades da empresa.
Auxiliar na manutenção de relatórios gerenciais;
Gerar e monitorar indicadores da área;
Executar os procedimentos/instruções de trabalho específicos da área, considerando também as normas de segurança do trabalho e segurança dos alimentos (quando aplicável);
Requisitos e qualificações
Mínimo: Ensino médio completo;
Desejável: Ensino superior cursando ou completo em Administração, Engenharia ou áreas correlatas.
Informações adicionais
Salário competitivo (Contrato Temporário);
Refeição no local de trabalho;
Auxílio transporte ou fretado;
Assistência médica;
Estacionamento gratuito;