Como Consultor Técnico de Vendas, responsável pelas vendas de aditivos nutricionais e feed performance, as principais atribuições incluem a prospecção de novas contas comerciais e oportunidades de negócios, além do desenvolvimento de projetos em clientes ativos e contas estratégicas. Isso envolve a manutenção e ampliação do mix de produtos, bem como a fidelização de clientes. Realização de visitas periódicas, tanto presenciais quanto por outros meios de comunicação, para diagnosticar necessidades e estabelecer negociações sustentáveis a longo prazo. As principais responsabilidades desse profissional incluem: 1. Manter a visão, missão e valores corporativos sempre ativos e zelar pela marca e imagem corporativa. 2. Prospectar contas comerciais de clientes ativos e novos negócios, visando a manutenção, incremento do mix de vendas e fidelização. 3. Realizar visitas periódicas, presenciais ou por outros meios de comunicação, diagnosticando necessidades e estabelecendo negociações contratuais para atender aos objetivos de vendas da empresa. 4. Desenvolver e implementar planos de ação para cada cliente, definindo volumes, mix de vendas, faturamento e recursos necessários para atingir metas pré-definidas. 5. Elaborar contratos e propostas de vendas, analisando preços, prazos e demais condições negociáveis para viabilizar a concretização das vendas. 6. Analisar o desempenho e controlar as vendas junto aos clientes, assim como a execução dos projetos em andamento e demais processos relacionados às vendas efetuadas, garantindo o adequado atendimento às condições comerciais acordadas. 7. Realizar o controle de pós-vendas, contatando os clientes para verificar e avaliar o desempenho dos produtos, além de buscar soluções para ocorrências de não conformidade ou ajustes necessários. 8. Avaliar o perfil dos clientes ativos e novos, considerando características técnicas e de marketing, para determinar estratégias que atendam às suas demandas e necessidades. 9. Participar de apresentações de produtos junto com a equipe técnica, explicando a aplicação, instruindo sobre o uso, coletando informações dos produtos e definindo estratégias técnicas e comerciais e atendimento às necessidades do cliente. 10. Elaborar relatórios detalhados das atividades realizadas, desempenho e resultados, atividades da concorrência, despesas e outros relatórios de acompanhamento e controle. 11. Garantir um fluxo adequado de informação e comunicação entre sua região, a gestão, e as de suporte da empresa. 12. Manter-se atualizado sobre as práticas de mercado, novos produtos, tecnologias, concorrentes e clientes, visando trazer opções de desenvolvimento e inovação para a empresa. 13. Informar a chefia e a gestão direta sobre as ocorrências da área. REQUISITOS DO CARGO: Escolaridade: Superior completo em Zootecnia, Veterinária ou áreas correlatas. Conhecimento Específico: Atendimento ao cliente, técnicas de negociação e nutrição animal (ingredientes e aditivos) Sistemas Utilitários: Pacote Office intermediário e sistemas de gestão integrada. Idioma: Inglês e espanhol básico.