Descrição:
Formação: Ensino médio completo
Realizar atendimento aos estudantes, professores e público interno e externo, a fim de orientar, informar, esclarecer, sanar dúvidas, prezando sempre pela excelência nos serviços.
Atuar no processo de recebimento e conferência de documentação de estudantes, atualizar e lançar a documentação entregue pelos acadêmicos, gerar relatórios e emitir documentos, atuando sob orientação da liderança imediata, respeitando o fluxo adotado pela unidade, com objetivo de apoiar na resolução das tratativas das demandas da área.
Arquivar, em pastas físicas e virtuais, os documentos de matrícula, rematrícula e documentos encaminhados dos demais departamentos, organizando em pastas dos acadêmicos, zelando pela guarda e organização de toda a documentação, a fim de preservar por dados confidenciais e manter atualização diária os arquivos da Secretaria Acadêmica.
Auxiliar nos processos de bolsas institucionais, seguindo as normas e procedimentos do grupo UBEC, com objetivo de oferecer informações precisas aos candidatos e nas rotinas de controles
Auxiliar na elaboração e emissão dos documentos solicitados pelos estudantes e demais membros da comunidade acadêmica, após comprovação de dados.
Auxiliar no processo de seleção de ingresso na unidade, tais como: vestibular, listas de inscritos, aplicação e correção de provas e exames, listas de resultados, publicação dos resultados, transferência externa, portador de diploma, assim como do arquivo digital de todo material do Processo Seletivo e incineração do arquivo físico, entre outros.
Realizar o processo de matrícula e rematrícula, assim como registrar as matrículas de pós-graduação e as informações dos documentos entregues e conferidos, de acordo com o edital de confirmação dos processos, respeitando as normas e procedimentos da unidade, com a finalidade de regularizar as disciplinas no período letivo vigente.
Executar as alterações de matrícula, através do sistema na matrícula do estudante, para a inclusão das disciplinas na grade horária do acadêmico e regularização das disciplinas que serão cursadas no semestre.
Criar pasta física e digital dos estudantes, realizar a montagem dos arquivos e migração das fotos dos acadêmicos para o sistema operacional, assim como realizar o processo de estudo de currículos e processos de diploma, tais como: preenchimento no livro de registro, validação, impressão, entrega e as demais publicações pertinentes à legislação específica de registro de diplomas.
Auxiliar no controle das inscrições de ENEM e Ensino Médio, realizar a impressão de notas, calcular e lançar as médias no sistema e publicação do resultado, bem como acompanhar as réguas de envio aos candidatos.
Participar de treinamentos, capacitações e qualificações oferecidas pela unidade, a fim de melhorar e potencializar o nível de atendimento e argumentação
Realizar o processo de digitação, digitalização, cópias de documentos, controle de atas de reuniões, com vistas a contribuir com os controles administrativos, em atendimento à legislação Ministério da Educação MEC.
Lançar no sistema o aproveitamento de estudos das disciplinas, conforme informações encaminhadas pelas Coordenações dos Cursos, para eliminar da matriz curricular, as disciplinas cursadas em instituições, assim como lançar e validar as atividades complementares lançadas no sistema.
Cadastrar horários de aulas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação, conforme informações encaminhadas pelas Coordenações dos Cursos, lançar dados referentes às disciplinas, turmas, horários, professores e vagas ofertadas para o semestre seguinte, a fim de disponibilizar o processo de renovação de matrículas.
Atender professores e coordenadores no que se refere a solucionar problemas no âmbito da trajetória acadêmica do estudante, como notas e pendências, assim como auxiliar na conferência dos alunos para a Colação de Grau, adotando o fluxo estabelecido pela unidade, até a emissão do diploma.
Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.
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