Os serviços de Assistência Técnica e Gerencial, compreendem as atividades de organização, supervisão e execução da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial constantes da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, junto aos produtores rurais, por meio de ações de assistência técnica e gerencial e de extensão rural, pesquisas, eventos e reuniões (oficinas, dias de campo, seminários, benchmark, etc.), visitas técnicas (presenciais e virtuais) às propriedades para elaboração de diagnóstico produtivo individualizado, estabelecimento do planejamento estratégico, orientação e adequação tecnológica da atividade rural, identificação das demandas e avaliação sistemática dos resultados alcançados.
Responsabilidades
O supervisor técnico será o responsável direto pelo acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos Técnicos de Campo e Técnicos em Agroindústria, além disso, também possui a atribuição de:
* Aplicar pesquisas de interesse,
* Realizar reuniões, treinamentos, visitas de supervisão aos produtores rurais e a validação técnica dos documentos e relatórios das visitas às propriedades rurais e agroindústrias, incluindo o monitoramento, verificação, orientação para correção e a ratificação das informações coletadas, dos lançamentos realizados em sistema e das orientações elaboradas pelos Técnicos de Campo e Técnicos em Agroindústria junto aos produtores rurais assistidos.
Qualificações
O Supervisor Técnico de Campo precisa:
* Ter concluído curso superior em Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal Zootecnia, Gestão do Agronegócio, Engenharia ou Tecnologia de Alimentos, de acordo com o tipo de projeto ou cadeia produtiva que será assistida;
* Ter experiência comprovada de, no mínimo, 2 (dois) anos em serviços de Assistência Técnica e/ou Extensão Rural;
* Ter disponibilidade para viagens;