Formação Superior em Comunicação Social, Relações públicas, Jornalismo, Administração, Economia, Ciências Sociais ou áreas similares;Preferencialmente com Pós/ Especialização em Sustentabilidade e/ou Responsabilidade Social;Conhecimento em Pacote Office em nível avançado;Inglês em nível avançado;Experiência prévia em atividades similares, preferencialmente em empresas de mineração;Ferramentas gerenciais e de melhoria contínua;Experiência em relacionamentos institucionais com imprensa, instituições públicas e privadas e comunidades;Experiência em sustentabilidade e atuação em projetos de responsabilidade social e melhores práticas em sustentabilidade corporativa.Responder pelo funcionamento dos canais de comunicação da empresa;Responder planejamento anual das atividades de comunicação;Desenvolver e acompanhar a implementação dos projetos/ações/campanhas de comunicação;Garantir um sistema de comunicação eficaz que atenda as demandas dos clientes internos e externos;Confeccionar e analisar relatórios gerenciais, criação e desenvolvimento de materiais;Identificar, avaliar e viabilizar a participação da empresa em eventos externos zelando pela imagem e informações;Supervisionar e orientar a gestão do site;Responsável pelo Plano de Gerenciamento de crise;Interagir com a diretoria para a eficácia dos processos de comunicação, prezando pela comunicação saudável, e um bom desempenho nos resultados esperados;Desenvolver o relacionamento com instituições e comunidade, articulando estratégias para estabelecer parcerias em programa de sustentabilidade e responsabilidade social;Conduzir o processo de divulgação do desempenho ambiental, econômico e social da empresa por meio da elaboração do relatório anual de Sustentabilidade, de forma aGarantir o reconhecimento das melhores práticas;Assegurar a manutenção e incremento da imagem institucional da Empresa, por meio da participação e relacionamento com a comunidade, imprensa, instituições públicas e privadas;Assegurar o correto uso das diversas formas de comunicação interna e externa por meio da padronização de critérios técnicos e disciplinares;Assegurar a disponibilidade de informações para público interno e externo por meio da manutenção de canal de comunicação com os diversos meios de comunicação regional e nacional;Garantir a manutenção da boa comunicação interna por meio da utilização de ferramentas como jornais, boletins, informativos e demais publicações;Contribuir para preservação e reforço da imagem da Empresa como mineradora, mediante participação em comitês das instituições de seu interesse.