A Vemkitem é uma empresa do Grupo Bartolomeu, presente no cenário atacadista brasileiro há mais de 70 anos. Em 2023, iniciamos um projeto de expansão que inclui a abertura de várias lojas por todo o território nacional, e estamos em busca de profissionais que gostem de desafios e que queiram somar conosco. Acreditamos que cada colaborador é um diamante valioso e parte de nossa grande família. Venha fazer parte do nosso time! Requisitos: - Superior em Administração de Empresas ou áreas afins; - Liderança e Gestão de pessoas; - Domínio do pacote Office; - Elaboração de planilhas e relatórios; - Desejável experiência com o sistema SAP. Atividades: - Coordenar a equipe de trabalho, gerenciando tarefas de acordo com a necessidade de cada região; - Planejar, junto à gerência, viagens e treinamentos para as filiais da empresa; - Receber os cheques devolvidos e distribuí-los entre a equipe para que se proceda a cobrança; - Negociar débitos em situações mais complexas quando sua equipe já não tenha mais autonomia para solucionar os casos; - Efetuar protestos manuais quando o mesmo não ocorrer via banco; - Analisar se há necessidade de inclusão de clientes inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa; - Lançar pagamentos no sistema, conferir extrato bancário diariamente para confirmação de depósitos e para orientações de credito; - Encaminhar documentação ao departamento jurídico para mover ação; - Sustar títulos para não serem protestados quando for o caso, acompanhando as instruções comandadas ao banco, para que seja depositado em conta ou lançado como crédito; - Verificar o desempenho de colaboradores, visando a melhoria de produtividade e efetuando treinamento para os mesmos e para os representantes; - Proceder baixa do título junto ao banco e enviar carta de anuência para títulos que foram pagos; - Levantar documentação para o jurídico preparar defesa de processos ajuizados contra a empresa; - Analisar riscos inerentes à concessão de crédito; - Definir limites a clientes novos, ativos e reavaliar crédito de clientes cujos pedidos estejam pendentes; - Promover reuniões com os representantes para instruções de procedimentos, funcionamento e mudanças do setor de crédito; - Visitar a clientes quando necessário; - Gerenciar os Auxiliares de Crédito para que as informações sejam feitas da melhor maneira possível; - Demais atividades correlatas àfunção.