A Casa Hacker é uma organização sem fins lucrativos de educação que trabalha para fazer das tecnologias digitais e a Internet um lugar para todos e se destaca por sua abordagem inovadora e inclusiva da tecnologia. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento social e que as pessoas periféricas têm o potencial de serem protagonistas nesse processo. A vaga de Professor(a) STEAM busca profissional apaixonado(a) por educação e tecnologia, com habilidades para inspirar e engajar alunos na aprendizagem de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). O(a) Professor(a) terá um papel fundamental na formação de jovens críticos, criativos e inovadores.Principais ResponsabilidadesPlanejamento e desenvolvimento de aulas:Criar aulas dinâmicas e interativas que integrem as diferentes áreas do conhecimento STEAM.Utilizar metodologias ativas de aprendizagem, atuar por projetos, investigação científica, gamificação e resolução de problemas.Incorporar recursos tecnológicos como plataformas online, aplicativos educacionais e ferramentas de prototipagem.Adaptar as aulas às diferentes necessidades e estilos de aprendizagem dos alunos.Gestão da sala de aula:Criar um ambiente de aprendizagem positivo e acolhedor, que promova a colaboração, a comunicação e o respeito mútuo.Motivar e inspirar os alunos, incentivando a criatividade, a curiosidade e o pensamento crítico.Gerenciar o comportamento dos alunos de forma eficaz e positiva.Acompanhar o progresso individual de cada aluno e fornecer feedback construtivo.Avaliação da aprendizagem:Utilizar diferentes instrumentos de avaliação para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.Fornecer feedback regular e individualizado aos alunos.Refletir sobre as práticas pedagógicas e buscar formas de aprimorar a aprendizagem.Formação e ExperiênciaGraduação em áreas como Licenciatura em Ciências, Matemática, Física, Química, Biologia, Engenharia ou áreas afins.Experiência docente em ensino fundamental ou médio (desejável).Conhecimento técnico em metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias de transformação digital.Experiência em projetos de equidade de gênero.HabilidadesHabilidade de comunicação oral e escrita.Habilidade de trabalho em equipe.Habilidade de liderança e organização.Habilidade de resolução de problemas.Criatividade e inovação.Paixão pela educação e pela tecnologia.DiferenciaisExperiência com projetos STEAM;Fluência em outros idiomas.ProgramaçãoImpressão e Modelagem 3DTempo e dedicaçãoPresencial: 3 aulas semanais de 3 horas e pontualmente em eventos e reuniões presenciais;Remoto: Suporte ao Aluno, Preparação de Aulas e Recursos Didáticos, Elaboração de Relatórios de Aulas.Contratação Pessoa JurídicaRemuneração por aula – A combinarA Casa Hacker está comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade dentro da organização. A organização acredita na igualdade de oportunidades, independentemente de raça ou grupo racial (incluindo cor, nacionalidade, etnia, origem), religião ou crença, idade, deficiência, orientação sexual, sexo, readequação de gênero e identidade de gênero, casamento e parceria civil, e gravidez, maternidade e paternidade. Todas as decisões de contratação são feitas inteiramente pelo mérito do(a) candidato(a).
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