Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa. Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes. Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios. Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização. Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros. Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação. Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa. Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa. Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais. Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho. Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho. Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial. Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.