O Coordenador(a) de Qualidade é responsável por garantir que todos os processos e procedimentos do laboratório estejam em conformidade com os padrões de qualidade e regulamentações aplicáveis./nCurso de formação de Auditor Interno em sistema de gestão da qualidade ou em Normas de acreditação e/ou certificação. Conhecimentos em informática Experiência em coordenação e ou supervisão da Qualidade. Experiência em implementação e manutenção de SGQ (sistema de gestão da qualidade), incluindo elaboração de POP´s e gestão de não conformidades. Experiência na condução de treinamentos e capacitações para equipes, com foco em boas práticas e em conformidade com os padrões laboratoriais. Histórico de participação em projetos de melhoria continua, aplicando metodologias como PDCA, Lean, Six Sigma, entre outras. /nAtuar com auditorias internas e externas, fazendo a elaboração de normas e procedimentos e não conformidades dos processos. Elaborar e revisar o manual de qualidade, procedimentos e instruções do trabalho visando à padronização dos processos de qualidade. Liderar a equipe de Serviço de atendimento ao Cliente, orientando para o processo da excelência no atendimento. Definir os controles preventivos, constatar e corrigir deficiências que possam surgir em equipamentos, dispositivos ou máquinas, monitorar ações corretivas Controlar as revisões através de planilhas, acompanha a execução do trabalho e atenta para a qualidade do mesmo, liberando o uso. Faz a validação de novos equipamentos quando de sua aquisição Assessorar as áreas da empresa quanto à documentação da qualidade, elaborar os manuais da qualidade, de organização, políticas, padronização visual e operacional de normas e procedimentos Manter uma documentação completa e atualizada de todos os procedimentos. Classificar os fluxos de abertura de não conformidades. Racionalizar os formulários, planos e contínuos, à implantação de modelos diversos atuando junto com as áreas envolvidas Desenvolver, acompanhar e controlar os indicadores de qualidade, elaborar os relatórios gerenciais, subsidiando a direção das informações necessárias à tomada de decisões Realizar treinamentos à funcionários referentes ao sistema de garantia de qualidade orientando-os quanto às normas e procedimentos vigentes. Acompanhar a renovação e auditorias das normas do sistema da garantia da qualidade aplicáveis à atividade da empresa. Participar no processo de qualificação de fornecedores de serviços críticos observando a qualidade e presteza de atendimento. Assegurar que as necessidades e expectativas dos clientes (médicos, pacientes, outras instituições) sejam atendias em relação á qualidade e precisão dos resultados das análises. Auxiliar na resposta e avaliações de não conformidades recebidas e evidenciadas através das manifestações do SAC (Serviço de atendimento ao Cliente).