Formação Desejável: Ensino Superior Completo Administração, Recursos Humanos, Psicologia ou áreas afins. Competências Técnicas: Inglês avançado será considerado um diferencialExperiência de no mínimo 8 anos na área de Recursos Humanos.Gestão:- Coordenar a equipe sob sua liderança, orientando e partilhando as atividades e tarefas entre os membros.- Representar a empresa junto aos órgãos oficiais.- Desenvolver, monitorar e analisar indicadores de desempenho relacionados ao desenvolvimento de pessoas, apresentando relatórios, planos de ação e sugestões de melhorias à gerência.Planejamento Estratégico:- Contribuir para o planejamento estratégico de Recursos Humanos, alinhando as iniciativas de desenvolvimento humano com os objetivos da organização.Apoio ao Desenvolvimento da Marca Empregadora:- Contribuir para o fortalecimento da marca empregadora da empresa, participando de eventos e iniciativas que promovam a organização como um ótimo lugar para se trabalhar.- Criar conteúdo e campanhas que destaquem a cultura organizacional e os benefícios de trabalhar na empresa.Recrutamento e Seleção:- Coordenar o processo de atração, seleção e contratação de talentos para a organização.- Gestão do Processo de Recrutamento através do planejamento e execução de estratégias de recrutamento, desenvolvendo/utilizando diversas fontes de captação, como redes sociais, feiras de empregos, parcerias com instituições de recrutamento e de ensino.- Criar e manter uma base de dados de candidatos e um pipeline de talentos para posições futuras.- Manter um relacionamento próximo com gestores para alinhar expectativas e compreender as necessidades de contratação.- Seleção e Avaliação de Candidatos de nível de gestãoIntegração e Onboarding:- Coordenar o processo de integração de novos colaboradores, garantindo uma experiência positiva desde o primeiro dia e promovendo a retenção de talentos.- Colaborar com outras áreas de Recursos Humanos para assegurar que os novos funcionários recebam o suporte necessário em sua transição para a organização.Treinamento e Desenvolvimento:- Planejar, implementar e avaliar programas de treinamento e desenvolvimento que atendam às necessidades da organização e dos colaboradores.- Identificar e mapear competências essenciais para o desempenho das funções e promover o desenvolvimento dessas habilidades.Desenvolvimento de Talentos:- Desenvolver metodologia de identificação, desenvolvimento e retenção de talentos- Planejamento de SucessãoGestão de Desempenho:- Coordenar o processo de avaliação de desempenho, fornecendo suporte a líderes e colaboradores para garantir que as metas sejam alcançadas, a calibragem seja feita e o feedback seja construtivo.- Desenvolver e implementar planos de ação para o desenvolvimento de colaboradores com desempenho abaixo do esperado.Cultura Organizacional:- Planejar, comunicar e implementar pesquisa de clima- Promover iniciativas que fortaleçam a cultura organizacional, alinhando os valores da empresa com as práticas do dia a dia.- Facilitar e/ou promover workshops e dinâmicas que incentivem a colaboração, a comunicação e o engajamento entre as equipes.Gestão de Mudanças:- Atuar como consultor interno em processos de mudança organizacional, auxiliando na comunicação e na formação de equipes para enfrentar as transformações.- Criar/ melhorar/ revisar processos dentro de sua área de atuação, comunicá-los e treinar as partes envolvidas- Desenvolver estratégias para minimizar resistências e facilitar a adaptação dos colaboradores às novas diretrizes.Relacionamento com gestores e colaboradores:- Criar canais de comunicação eficazes para ouvir e entender as necessidades dos gestores e colaboradores, promovendo um ambiente de feedback constante.- Atuar como mediador em conflitos e situações de dificuldade, promovendo um ambiente de respeito e compreensão· Conformidade Legal e Relatórios: - Garantir que todas as práticas de gestão de pessoas sob sua gestão estejam em conformidade com as legislações trabalhistas e previdenciárias, incluindo preenchimento de quotas obrigatórias.SMS:- Conhecer os perigos e riscos do seu local de trabalho;- Conhecer o procedimento de resposta à emergência;- Informar seu superior/departamento de segurança qualquer desvio ou incidente;- Interromper qualquer atividade que apresente risco grave e iminente;- Transportar/ Armazenar/ Destinar corretamente e de forma segura os resíduos gerados no setor de trabalho;- Conhecer os principais impactos ambientais em seu posto de trabalho.