Atuará exercendo a função de Gerente de Projetos de TI realizando atividades, bem como no setor comercial atuando como gerente de projetos de TI, utilizando as linguagens do software mais atuais no mercado, como por exemplo SQL, Oracle, Java, entre outras. Atuará no planejamento gerencial de TI, monitorando, administrando, analisando todas as documentações do projeto, garantindo as obrigações contratuais relativas ás especificações, qualidade, custos e prazos. Verificar a existência de projetos similares anteriores e a necessidade de consulta-los. Além de desenvolver as fases e interfaces do projeto (diagramas, cronogramas, descrições de atividades, planilha de custos, relatórios), visando especificar e solicitar recursos necessários para a elaboração de produtos após cada fase do projeto, definir responsabilidades e autoridades de cada fase. Definir os recursos internos e externos necessários para o projeto, considerando o lead time de fornecedores externos. Verificar a necessidade de envolvimento de clientes e usuários internos em determinadas fases do projeto. Verificar a necessidade de cumprimento de requisitos estatutários como, leis municipais, estaduais ou federais durantes e após a entrega do produto do projeto. Verificar a necessidade de utilização de normas técnicas em função de utilização e manuseio de equipamentos pertencentes ao projeto. Consolidar e divulgar em reuniões com a Alta direção, as informações do projeto (diagramas, cronogramas, descrições de atividades, planilha de custos, relatórios), visando o desenvolvimento de produtos após cada fase. Sempre que houver necessidade de mudança do projeto original, comunicar os motivos, os resultados das análises críticas e as ações necessárias para a Alta Direção e principalmente para o cliente. Elaborar e planejar as fases e interações, estimando o escopo, orçamento, recursos necessários, esforço e o custo total do projeto. Definir as restrições do projeto, apresentando opções, além de prever o impacto sobre a previsão financeira e as restrições do projeto. Analisar e identificar possíveis riscos ao projeto, identificando estratégias de prevenção e diminuição dos mesmos e reavaliando desde o início até o final, essa atividade deve ser feita durante todo o projeto, cada alteração deverá ser motivo para revisão total do projeto. Definir e elaborar o planejamento e o desenvolvimento do projeto, elaborando os processos de controle de monitoramento, indicadores e relatório de status, bem como os procedimentos e limites para ações corretivas e aprovações. Definir as informações e os processos que serão usados, visando monitorar e controlar o andamento, a qualidade e riscos do projeto. Definir a forma necessária de organização e arquivamento da documentação do projeto. Assegurar que requisitos de monitoramento e medição, quando apropriados, sejam definidos seus critérios de aceitação. Definir as especificações e características dos produtos que serão utilizados pelos clientes, sejam essenciais para o funcionamento pretendido e a segurança apropriadas durante a utilização. Gerenciar a preparação do ambiente para implantação, junto com a área de infraestrutura de TI. Levantar as necessidades de forma proativa, procurando identificar possíveis alternativas de solução.Local de trabalho: Mogi das Cruzes, SPRegime de contratação de tipo: TemporárioJornada: Período IntegralÁrea e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - TINível hierárquico: GerenteVALORIZADOTempo de experiência: Entre 5 e 10 anosHABILIDADESFormação superior em tecnologia da informação ou áreas correlatas, Solida vivência no setor comercial como gerente de projetos de TI e Inglês Intermediário