Profissional irá garantir a segurança do trabalho através da adoção de medidas com o objetivo de minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade física e psíquica dos trabalhadores durante a atividade laboral. Responsável por coordenar a elaboração de relatórios de acidentes de trabalho, propondo recomendações técnicas e estratégicas, verificando a eficácia das recomendações propostas pelo técnico de segurança do trabalho Responsável por desenvolver e estabelecer métodos para a prevenção de acidentes de trabalhos e doenças laborais, coordenando as áreas de saúde e segurança do trabalho na empresa; Elaborar procedimentos para garantir o cumprimento dos padrões técnicos de operação e prevenção a acidentes; Gestão das inspeções de segurança em campo, gerindo e planejando os cronogramas de atuação da equipe. Gerir todos os processos de alinhamento interno do técnico ao direcionamento aos setores e áreas competentes: regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador;