Atuar na área de Tecnologia Informação, auxiliando no controle, administração e estabelecimento
dos métodos e modelos de dados diversos; apoiando a gestão dos bancos de dados, prestando
informações para a definição de atributos, padrões de nomenclaturas de dados e procedimentos;
colaborando no desenvolvimento de projetos relacionados a dados, como os de manipulação e
automação de dados para extração de insights; zelando pelos mecanismos e garantias de segurança
dos bancos de dados e integridade das informações; colaborando nas diversas etapas de análise de
dados, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**REQUISITOS OBRIGATÓRIOS**:
- Formação superior em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias;
- Inglês intermediário;
- Experiência na função; conhecimentos em Excel, SQL e Power BI;
- Ter experiência prática.
**HABILIDADES TÉCNICAS**:
- Capacidade de realizar consultas em bancos de dados Oracle;
- Selecionar dados, aplicar filtros, ordenar e agrupar, realizar junções entre tabelas;
- Criar dashboards simples e relatórios visuais;
- Capacidade de usar gráficos para representar dados de maneira clara e objetiva;
- Capacidade de identificar, corrigir e limpar dados inconsistentes;
- Entendimento básico de ETL (Extract, Transform, Load): extração, transformação e carga de dados.
**HABILIDADES COMPORTAMENTAIS**:
- Capacidade de resolver problemas e interpretar dados.
- Precisão e rigor no trabalho com dados.
- Busca constante por evolução e novas habilidades.
- Explicar dados de maneira acessível e compreender as necessidades dos stakeholders.
- Colaboração com colegas e diferentes áreas.
- Priorizar tarefas e manter entregas dentro do prazo.
- Ser proativo na solução de problemas.
- Adaptação rápida a novas demandas e ferramentas.
- Manter integridade e confidencialidade com os dados.
**ATIVIDADES**:
- Extrair bases de dados e padronizar informações, organizando o banco de dados;
- Construir apresentações e relatórios em Power BI;
- Realizar levantamento de requisitos e mapeamento de processos para organização dos dados.