Vaga para Maringá / PRMissão:Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados. Principais Atribuições:• Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias;• Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;• Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento;• Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência;• Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda;• Desenvolver campanhas de vendas;• Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas• Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;• Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas; • Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência • Decidir sobre preços e promoções especiais• Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores • Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos• Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho; • Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa; • Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;• Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;• Criar programas e ações de fidelização dos clientes; • Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões • Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis • Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões) • Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação) • Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc) • Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas; • Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente) • Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas. (902) Gerente Comercial - MenvieVagas