Centro de Especialidades Municipal tem como finalidade atender às demandas encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) em especialidades, como: Cardiologia, Homeopatia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrino, Cirurgia Geral, Pneumologia, Angiologia, Dermatologia, Ginecologia e Gastroenterologia.
Além disso, são realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e pequenos procedimentos cirúrgicos e dermatológicos.
Para ser atendido pelo Ambulatório, o usuário deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde na qual é atendido.
DESCRIÇÃO DA VAGA
Centro de Especialidades Municipal tem como finalidade atender às demandas encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) em especialidades, como: Cardiologia, Homeopatia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrino, Cirurgia Geral, Pneumologia, Angiologia, Dermatologia, Ginecologia e Gastroenterologia.
Além disso, são realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e pequenos procedimentos cirúrgicos e dermatológicos.
Para ser atendido pelo Ambulatório, o usuário deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde na qual é atendido.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
1. Realizar consultas, exames clínicos, solicitar exames subsidiários, analisando e interpretando seus resultados;
2. Realizar atendimento clínico na especialidade, conforme as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS/SP), Ministério da Saúde (MS) e grade estabelecida pela Gerência da Unidade;
3. Executar procedimentos da especialidade e demais ações de sua competência;
4. Emitir diagnósticos;
5. Prescrever tratamentos;
6. Orientar os pacientes;
7. Aplicar recursos da medicina preventiva ou curativa para promover, proteger e recuperar a saúde do usuário;
8. Encaminhar pacientes de risco aos serviços de maior complexidade para tratamento e ou internação hospitalar (caso indicado);
9. Encaminhar quando necessário os pacientes para outras especialidades;
10. Atender solicitação de outros especialistas e dos demais profissionais da Unidade;
11. Fazer contato com a Central de Regulação Médica para os encaminhamentos quando necessário;
12. Realizar todos os registros sobre seus atendimentos em prontuários;
13. Zelar pela manutenção e ordem dos materiais, equipamentos e locais de trabalho;
14. Executar outras tarefas correlatas à sua área de competência, por exemplo, laudos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
15. Participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico da Unidade;
16. Obedecer ao Código de Ética Médica;
17. Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Observação:
#J-18808-Ljbffr