Quem opta por um curso da área de saúde pode ter uma rotina de trabalho mais estressante e corrida (como médico ou enfermeiro em hospitais) ou até mais tranquila, voltada para terapias (como fonoaudiólogo e psicólogo). Isso depende muito de onde o profissional trabalha. O profissional que trabalha na área da saúde pode atuar em várias áreas e seguir carreira com educação física, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, fisioterapia, etc. Por isso, a rotina do profissional da saúde vai depender de seu treinamento e sua área de atuação.
Por exemplo, um psicólogo vai estudar o comportamento e os fenômenos psíquicos do ser humano pela análise de suas emoções e suas ideias. Ele consulta em consultórios, em hospitais e em instituições de saúde por exemplo. Nesse último caso, o acesso à vagas se dá por concurso público.
Já, o profissional farmacêutico estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. Várias profissões se encontram nessa área: desde os profissionais que registram novas drogas até os que comercializam os produtos. Essas profissões podem se exercer em laboratórios, hospitais, farmácias e drogarias etc.
As profissões da área da saúde requerem alta tecnicidade e grandes conhecimentos da saúde humana, geralmente as vagas solicitam no mínimo 5 anos de estudos.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais