O enfermeiro mantem e restabelece a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas, psicólogos... Este profissional é indispensável em hospitais, mas pode também trabalhar em clínicas e prestar atendimento domiciliar. Ele coleta dados sobre o estado de saúde do paciente e define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem. É responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos. No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. O licenciado é preparado para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem.
A maior parte dos profissionais de enfermagem está concentrada em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas a maior parte dos recrutadores está no Norte e no Nordeste. É cada vez mais comum encontrar esses profissionais em escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios empresariais, etc. Dentre as especializações mais procuradas estão enfermagem neonatal, cardiologia, nefrologia, emergência e UTI de adultos.
Não existe um salário mínimo profissional ou piso salarial único para enfermeiros no Brasil. O valor depende de sua área de atuação e das convenções coletivas firmadas entre sindicatos e empregadores. Os maiores empregadores de profissionais de Enfermagem são os hospitais e clínicas. Nesses estabelecimentos, os salários começam em R$ 2.500 e podem chegar a R$ 6.000. Mas, muitas vezes, o recém-graduado começa sua carreira como técnico de enfermagem ou auxiliar de enfermagem.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais