Operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamentode dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu),recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. atendem clientes e usuários,orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho. Prestar suporte básico de Helpdesk Prestar suporte técnico remoto ao cliente Administrar tarefas e chamados abertos Diagnosticar resolução dos chamados Registrar ações dos chamados Fazer monitoramento dos equipamentos Assegurar o melhor funcionamento dos equipamentos Identificar problemas, de forma preventiva Realizar a abertura de tickets Notificação de problemas Criar manuais de processos internos para base de conhecimento Encaminhar soliticação de orçamentos e produtos para PROIPSTORE Executar ativação e instalação de recursos para novos clientes Configurar recursos já definidos windowns Preencher e enviar documentação de implementação