- Formação: Ensino médio completo e Curso Técnico de Enfermagem.
- Registro em conselho: Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
- Experiência:
1. Desejável Curso de Reanimação Cardiopulmonar (BLS);
2. Desejável Boa fluência verbal e escrita;
3. Desejável bom relacionamento com o público;
4. Desejável experiência em Ambulatório e Exames Complementares.
Atividades:
1. Prestar assistência integral ao paciente na instituição nas unidades de baixa complexidade, participando e exercendo atividades de nível de execução simples;
2. Prestar assistência integral ao paciente na instituição nas unidades de baixa complexidade independente da faixa etária e dos grupos de cuidado, garantindo a segurança e a qualidade prestada, visando o cumprimento das normas e rotinas estabelecidas pela Instituição;
3. Promover ambiente de trabalho calmo e tranquilo, tendo bom relacionamento interpessoal, comunicação efetiva, respeito e empatia respeitando os níveis hierárquicos;
4. Manter o bom senso e postura profissional, a fim de manter um ambiente harmonioso em conformidade com os princípios do código de ética e conduta da rede;
5. Prestar os cuidados aos pacientes ou executar atividades auxiliares nas unidades/setores de baixa complexidade do hospital (Remanejamento), quando designado pela liderança imediata seguindo os protocolos institucionais e as seis metas internacionais de segurança do paciente;
6. Respeitar e seguir as normas institucionais (uniforme, pontualidade, assiduidade, uso de EPI, NR 32, dentre outros);
7. Contribuir para adaptação do paciente e seus familiares ao meio hospitalar.
8. Executar procedimentos técnicos conforme rotina e protocolos institucionais.
9. Organizar o fluxo de atendimento de acordo com a agenda de pacientes.
10. Prover a sala de exames e consultórios com materiais, instrumentais e equipamentos, checando a funcionalidade e adequando o ambiente ao procedimento e ao paciente que será recebido.
11. Realizar preparo para os exames de acordo com as necessidades e prescrição médica.
12. Receber o paciente na sala de exames, auxiliando a equipe na transferência para a mesa de exames.
13. Realizar registros e garantir a transferências das informações relacionadas ao paciente nos diferentes turnos de trabalho.
14. Realizar registros da assistência prestada aos pacientes nos diferentes turnos de trabalho.
15. Registrar e atualizar, no prontuário, as informações referentes ao estado de saúde e os procedimentos realizados no paciente. Manter o documento organizado e zelar pela confidencialidade dos registros.
16. Colaborar com a programação e planejamento da assistência de enfermagem proposta pelo (a) enfermeiro (a).
17. Organizar o fluxo de atendimento a exames conforme a agenda de pacientes, as indicações de cada exame e também de acordo com o caráter da solicitação dos mesmos.
18. Prover os consultórios e as sala de exames com materiais, instrumentais e equipamentos, checando a funcionalidade dos gases medicinais e adequando o ambiente ao procedimento e ao paciente que será recebido.
19. Manter-se atualizado do ponto de vista técnico-profissional, através da participação em treinamentos institucionais (100%), com o objetivo de garantir a excelência no atendimento ao cliente.
20. Zelar pelos equipamentos e materiais utilizados no setor, de forma a manter em perfeitas condições de uso, a fim de garantir sua durabilidade e minimizar o custo na aquisição de novos equipamentos.
21. Identificar fatores de risco para realização de exame, através das informações fornecidas pelo paciente no consentimento informado para a realização de exames e consultar o (a) enfermeiro (a) ou médico (a) quanto a realização ou não do exame.
22. Realizar a solicitação de materiais e devolução conforme a demanda do setor e/ou paciente.
23. Prestar todas informações referentes aos cuidados, preparos e procedimentos realizados aos pacientes e familiares.
24. Realizar acessos venosos periféricos na técnica asséptica e garantir os cuidados na manutenção e prevenção de eventos adversos.
25. Preparar e administrar medicamento oral, tópica, intradérmica, subcutânea, intramuscular, endovenosa e retal, dentro da técnica asséptica e garantir os nove certos da medicação.
26. Prestar assistência e cuidados de enfermagem no pré o pós operatório;
27. Circular sala cirúrgica se necessário;
28. Executar atividades de desinfecção e esterelização;
29. Auxiliar, participar e prestar cuidados no transporte intra hospitalar em pacientes não críticos (pacientes estáveis, em unidade de baixa complexidade).
30. Auxiliar as equipes nos procedimentos e exames conforme demanda.
Outras informações:
1. Local de trabalho: Glória/RJ
2. Escala de trabalho: 12x36 - SD (07h às 19h)
3. Disponibilidade para treinamento.
#J-18808-Ljbffr